Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Pense nisso!!!

É preciso repensar nossa Democracia! O que se ouve nas conversas por aí, é que muitas pessoas venderam seu voto a troco de favores, de dinheiro, promessas de emprego...etc. Infelizmente, em minhas andanças pelas diversas comunidades do município muitas foram as pessoas que me falaram sobre esta triste realidade. 
O que me deixa indignado e o analfabetismo político de boa parte de nossas eleitores e pior ainda, de nossos políticos. Encontrei muitas pessoas que não sabem o valor do voto. Pessoas que disse: 'vou votar em quem me dar mais'! ou 'se os vereadores se venderam, nós também não iremos dar o nosso voto de graça'. 
Um relato triste que ouvir no depoimento de um cidadão, no dia 7 de outubro, no final da tarde: "Sabem quanto ganhei ontem para votar pra prefeito e vereador? R$ 2.780,00". Isso mesmo! Este foi o valor que foi pago a um cidadão no sábado, véspera da eleição, por seu voto.
Quem vende o seu voto sabe do seu real valor? Tem consciência de que é através do voto consciente que se consolida a verdadeira democracia?
Quem compra o seu voto por qualquer valor tem compromisso com Você? Aquele que comprou o seu voto está realmente comprometido com o desenvolvimento de nosso Município?
Como diz nosso bispo D. Alberto na homilia que pregou durante a celebração da Santa Missa na última sexta feira na comunidade de Lagoa Real: "Que futuro estamos querendo para nossos filhos? Como iremos ensinar a ética e a moralidade se estamos nos corrompendo, vendendo o nosso voto, a nossa dignidade?"
É preciso nos conscientizar que somos responsáveis pela desenvolvimento e bem estar de nossa terra e que o voto é a única arma que temos para escolher pessoas competentes e comprometidas com a construção de uma sociedade melhor, fundamentada na ética, no respeito e no desenvolvimento de políticas públicas que realmente atenda às reais necessidades de nossa gente.
Está mais que na hora de mudar esta nossa mentalidade sobre o voto. É preciso lutar para que de fato aconteça a tão sonhada democracia participativa, onde a população possa participar ativamente das decisões em prol das políticas públicas de nosso município.

Pense nisso!

Professor Gilmar.

lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.