Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Peregrinação de Sant'Ana à Lagoa Real



Desde fevereiro de 2012 a imagem peregrina da Senhora Sant'Ana e a réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude estão visitando as paróquias da Diocese de Caetité, com o objetivo de preparar esta Igreja particular para a celebração do centenário diocesano e os jovens para  a Jornada Mundial da Juventude, acontecimentos do próximo ano. A experiência da Peregrinação foi algo que deu certo na Diocese de Caetité; por detrás da imagem de Sant'Ana e da Cruz dos jovens estão um projeto de evangelização, que pressupõe iniciativas com o objetivo de confirmar a fé do povo de Deus, tendo em vista um caminho pensado pelo Projeto Diocesano de Evangelização, quando enfocou a iniciação cristã, baseada na Missão, Palavra de Deus, Liturgia e este ano a Caridade. A cada Paróquia por onde os símbolos passaram, aconteceu uma acolhida diferente, diante de cada realidade que também é diferente.
Neste domingo (16 de dezembro) será a vez de Lagoa Real receber a imagem peregrina de Santana e a réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude. O evento terá início às 09h00min da manhã, no km 61, onde a população de Lagoa Real e comunidades rurais irão receber, da Paróquia de Ibiassucê a Imagem e em grande carreata até a Praça da Matriz de Lagoa Real onde será celebrada a Santa Missa de acolhida. À tarde, no mesmo dia, acontecerá uma peregrinação à comunidade de Riachão e à noite uma caminhada luminosa com a juventude, iniciando no Centro de Treinamento para Professores até a Igreja Matriz.
Na segunda feira (17 de dezembro) às 19h00min acontecerá uma celebração com a Legião de Maria e o Movimento da Mãe Rainha na Igreja Matriz. Na tarde de terça feira será a vez do distrito de Mons. Bastos acolher a peregrinação. E à noite acontecerá na Praça da Matriz de Lagoa Real uma grande celebração do Movimento Terço dos Homens de Lagoa Real, Ibitira, São Timóteo, Santa Rita, Salinas, Bebedouro, Barreiro Branco, Angical, Rio Abaixo, Pedrinhas, Arrecife e demais comunidades. A Comunidade promoverá um bingo de um notebook em benefício do Centro Pastoral e Casa Paroquial de Lagoa Real.
Quarta feira (19 de dezembro) às 15h00min acontecerá uma cerimônia de encerramento e a peregrinação seguirá para o distrito de Santa Luzia em Caetité.
A Comunidade Católica de Lagoa Real convida toda população a participar deste importante momento de experiência e fé em comunhão com toda Diocese de Caetité, em preparação para o seu 1º Centenário. 
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.