Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Abertura do Curso Fé e Política em Brasília



Sem. Marcelo, Pe Ernani e Diác. Gilberto.
Com a celebração da Santa Liturgia presidida pelo Pe. Ernani Pinheiro teve início às 18h00min deste domingo, 13 de janeiro de 2013, na Capela do Centro Cultural Missionário em Brasília, a 2ª etapa do Curso Fé e Política para Cristãos Leigos/as.
Cerca de quarenta e cinco cristãos/as de diversos estados do Brasil, se reuniram com muito entusiasmo e fé para mais esta etapa de estudo. A celebração foi marcada de muita alegria e fé, movida pelo entusiasmo do reencontro. Celebrando o Batismo do Senhor, o Pe. Ernani lembrou o compromisso do cristão com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna e convidou os presentes para renovarem suas promessas batismais.
Ainda na celebração foi lida a mensagem de Dom Frei Severino Clasen Bispo de Caçador - Santa Catarina e Presidente da Comissão Episcopal para o Laicato do Brasil. “...incentivar os leigos e leigas a administrar e governar com equidade e justiça. É preciso que os bons se mexam, pois muitos desvalidos chegam antes e roubam a fatia dos bons”. Escreveu D. Severino.
As aulas acontecerão até o dia 26 de janeiro e serão estudadas as seguintes disciplinas:
Leitura da relação Fé e Política: No Concílio Vaticano II e documentos da Igreja na América latina – Professor Dr. Pe. Manuel de Godoy; Cultura da Paz contra a violência e a educação para a Paz – Professor Daniel Seidel; Orçamento Participativo e Conselhos Municipais de Direitos – Professora Izalene Tiene; Trabalho Pedagógico – Professor Antônio Geraldo de Aguiar; Cidadania e Direitos Humanos nos últimos 50 anos e a contribuição da Igreja no processo – Professor Ivo Poletto; Agricultura Familiar, agroecologia e economia sustentável – Professor Roberto Malvezzi; O Trabalho e a Economia Solidária – Professor Ademar Bertyucci; Noções de Bioética e sua atualização – Professora Lúcia Gomes.











lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.