Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Celebração de Crisma em Lagoa Real.

Dom Ricardo Guerrino Brusati - Bispo Diocesano.

Lagoa Real celebrou, na noite deste domingo (10 de fevereiro de 2013) a Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Ricardo Guerrino Brusati, onde cinquenta jovens receberam a Unção com o Santo Crisma. A Igreja Matriz Santa Virgem das Vitórias ficou repleta de fieis que juntos louvaram a DEUS e celebraram o Santo sacrifício.
Jovens da Sede e das comunidades de Angical, Bebedouro e São Pedro após uma caminhada de dois anos de formação, ali compareceram com seus padrinhos e madrinhas para serem crismados. Na homilia Dom Ricardo falou da necessidade de um relacionamento pessoal com Cristo e da missão de cada crismado(a) na difusão da Boa Nova do Evangelho para que queles que estão nas trevas possa enxergar a Luz da verdade.

A Crisma ou Confirmação é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Espírito de Deus, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder de Deus com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

Chama-se Crisma (nas Igrejas Orientais: Crismação com o Santo Myron) por causa do rito essencial que é a unção. Chama-se Confirmação, porque confirma e reforça a graça batismal. O óleo do Crisma é composto de óleo de oliveira (azeite) perfumado com resina balsâmica. Na manhã da Quinta-feira Santa, o bispo consagra-o para ser utilizado no Batismo, na Confirmação, na Ordenação dos sacerdotes e dos bispos e na consagração dos altares e dos sinos. O óleo representa a alegria, a força e a saúde. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II Cor 2,15).
A Igreja acompanha com carinho especial cada novo membro que, consciente de sua missão de batizado e crismado se coloca a serviço dos Irmãos como colaboradores do Projeto do Mestre e anunciadores da Boa Nova de JESUS.
Aos Catequistas, nossa gratidão e a certeza de que DEUS tem reservado a Coroa de Glória a todos os que colaboram com a edificação do seu Reino.

lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.