Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Conselho Pastoral Diocesano - Caetité


Diocese de Caetité realiza primeiro 
CPD de 2013

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2013 a Diocese de Caetité – BA realizou a 35ª reunião do Conselho Pastoral Diocesano – CPD e o primeiro Conselho de 2013. O Encontro que aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes de Caetité contou com a participação integral do Bispo Diocesano Dom Ricardo Brusati, dos Padres de todas as Paróquias, Religiosos e Religiosas das Congregações atuantes na Diocese, Leigos e Leigas representantes das diversas pastorais e movimentos que compõe os trinta e cinco municípios da Diocese de Caetité.
O Pe. Gilvan Rodrigues, pároco da paróquia de Caculé e coordenador do Conselho fez a abertura do Evento dando as boas vindas e chamando a atenção para dois pontos fundamentais na vivência cristã: A Humildade que nos leva a grandes conquistas e a Perseverança, porém lembrou que é preciso perseverar iluminados pelo Espírito Santo, ou seja, deixar-se guiar pelo Espírito de Deus.
O Padre Eutrópio fez uma profunda reflexão sobre os Evangelhos seguido de um estudo aprofundado dos Evangelhos Sinóticos – Marcos, Mateus e Lucas pelos Padres Valdech, Cleonídio e Jordano.
Com base no estudo dos Evangelhos Sinóticos realizou-se um trabalho em grupo sobre cada um dos três Evangelhos em preparação para a próxima Assembleia Diocesana que acontecerá em novembro onde serão elaboradas as Diretrizes Pastorais para o triênio 2014-2016.
Foram apresentadas as propostas e ações que estão sendo desenvolvidas em toda Diocese em preparação ao seu Centenário que será celebrado no dia 26 de julho, onde espera a participação dos trinta e cinco municípios que fazem esta Diocese.
O CPD é um momento de fundamental importância para avaliar a caminhada diocesana e planejar ações que norteiam a ação evangelizadora para que a Igreja de Cristo seja cada vez mais serviço de vida e participação de todos na construção do Reino de Deus, através do anúncio profético da Boa Nova da Salvação.
A (Quase) Paróquia Santa Virgem das Vitórias de Lagoa Real esteve representada pelo Coordenador do Conselho Pastoral Comunitário,  Professor Gilmar Teixeira dos Santos e pela participação, em alguns momentos, de Genivaldo Dias dos Santos - Coordenador de Pregação da RCC de Lagoa Real, que também participou de eventos promovidos pela Renovação Carismática Católica no Ministério Sopro de Vida.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.