Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Cristianismo se torna a maior Religião da África


Um estudo apresentado pelo CENSUR na Universidade de El Jadida, em Marrocos, revelou que os cristãos representam 46% da população africana, enquanto 40% são muçulmanos e apenas 12% praticam as religiões tradicionais africanas.
Este estudo indica que pela primeira vez o cristianismo deixou o Islã para traz, tornando o continente africano em sua maioria cristã.
Em 31 países africanos, o cristianismo é predominante, enquanto 21 nações continuam em sua maioria islâmica e 6 em sua maioria continuam praticando as religiões tradicionais. Em 1900 os cristãos na África eram de 10 milhões, em 2012 tem alcançado a cifra de 500 milhões. Em 1900, os africanos eram 2% dos cristãos do mundo, hoje representam 20% em nível global. Em dez anos, os africanos se tornaram o maior bloco continental cristão do mundo, deixando para trás a Europa e América.
Se o cristianismo continuar crescendo neste ritmo na África, poderá converter no continente com maior numero de cristãos, o que poderia causar muitas mudanças em muitas nações africanas, ou até mesmo que venha ocorrer uma maior perseguição. - aragonliberal
Criança Africana em momento de Oração.

Fonte: www.padom.com.br


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.