Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Trabalho Decente para a Juventude


Agenda de Trabalho Decente Para a Juventude pode se tornar um Plano Nacional
Créditos: creationc
Para os jovens que estão em busca de inserção profissional qualificada, o ano de 2013 pode trazer novidades. A Agenda Nacional de Trabalho Decente para Juventude, apresentada em julho de 2013, tem a chance de se tornar, em breve, um Plano Nacional.
Esta será a principal aposta do ano do Subcomitê de Trabalho Decente e Juventude, órgão coordenado pela Secretaria e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e conta com o apoio técnico da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Essa mudança significa a garantia de melhores condições de trabalho e oportunidade para mais de 50 milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos, estabelecendo regras e orientações para uma inserção mais qualificada no mercado. Segundo o estudo “Jovens de 15 a 17 Anos no Ensino Fundamental”, do Ministério da Educação (MEC), 18 por cento dos jovens de 15 a 17 anos não frequentam a escola. E 55 por cento do número total de jovens que a frequentam não terminaram o ensino fundamental. Quanto ao mercado de trabalho, 29 por cento já possuem alguma inserção, sendo que 71 por cento deles recebem menos de um salário mínimo.
O Plano Nacional também visa ajudar a combater o alto desemprego juvenil e as condições de exploração no trabalho. De acordo com o Panorama Laboral, apresentado em dezembro de 2012 pela OIT, o desemprego juvenil urbano na América Latina é de 14,3%. Ou seja, atinge cerca de sete milhões de pessoas. Este desemprego equivale a 2,2 vezes a taxa geral da população e quase três vezes a dos adultos.
Com informações da Walmart Instituto.

lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.