Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Lagoa Real está pronta para a 23ª Missa do Vaqueiro e Vaquejada

23ª Missa do Vaqueiro e Vaquejada de Lagoa Real

A Cidade de Lagoa Real espera reunir milhares de pessoas para celebrar a 23ª Edição da Missa do Vaqueiro e Vaquejada que acontecerá neste final de semana (31/05, 01 e 02/06). A cidade está completamente enfeitada e ornamentada para acolher os bravos homens do sertão e pessoas de toda região que anualmente comparecem para participar deste importante evento que reuni tradição, cultura, fé e muita alegria para o sertanejo.
Praça Pedro J. de Oliveira - Pronta para acolher os visitantes.
A Missa do Vaqueiro e Vaquejada de Lagoa Real é uma das mais fortes e belas manifestações culturais e da religiosidade do povo lagoarealense. Iniciada no ano de 1991 como uma forma de homenagem ao Dr. Jairo Pontes pelos relevantes trabalhos prestados à região, homenageando também o bravo homem do campo - O VAQUEIRO, o evento logo tornou-se destaque no calendário festivo do novo Município, assumindo cada vez mais o seu destino de sucesso e magnitude e contribuindo de forma esplendorosa para o resgate e a preservação da cultura e da identidade de nossa gente. Nesta 23ª Edição a festa contará com vários shows nos três dias, abertos ao público, vila cultural, vaquejada, culminando com a Missa do Vaqueiro na manhã de domingo e encerrando com o tradicional Forró de Luiz Alberto e Banda Bailão Brasil no domingo à noite.

PARQUE DE VAQUEJADA DE LAGOA REAL BAHIA

Importante ressaltar que o poder público local preocupou também com a segurança em toda cidade para garantir a tranquilidade de todos os que desejam festejar e alegrar-se nestes dias de festa. 

Confira a programação e participe:

Foto: urandinews.com.br 
Foto: www.lagoareal.ba.gov.br 

O Evento deste ano será marcado pela ausência de um grande incentivador e colaborador das Missas do Vaqueiro e Vaquejada de Lagoa Real. Agendado como uma das grandes atrações desta Festa, o poeta e locutor ZITO BARBOSA que no dia 1º de maio foi chamado para cantar e entoar vaquejadas nos campos de DEUS, certamente será sempre lembrado por sua voz eloquente e por sua participação em todos os eventos de Vaquejada já realizado em nossa cidade. Onde estiver, entoará o seu aboio unindo a aqueles que ainda caminham nos campos deste mundo. A você, ZITO BARBOSA - maior locutor de vaquejadas do Brasil, nossa homenagem e gratidão. Terá sempre um lugar especial no coração do povo de Lagoa Real.


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.