Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Câmara de Vereadores de Lagoa Real aprova LDO.

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou por cinco votos a quatro o Projeto de Lei 03/2013 que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2014. A sessão que aconteceu na noite da última segunda feira foi bastante discutida e debatida, especialmente pelo Líder da Oposição Vereador ARLÉCIO NEVES e pelo líder do Prefeito Vereador LAISTON CORREIA. O referido PL já havia sido apresentado na plenária da Casa em outra sessão e foi colocado para discussão, apreciação e votação pelos legisladores. O motivo dos debates foi a posição dos vereadores da oposição em votar contra a LDO por entenderem que a mesma irá favorecer o uso inadequado dos recursos públicos, uma vez que autoriza o gestor municipal a fazer remanejamento de recursos de uma secretaria para outra sem consultar a Câmara. No entendimento do Vereador ARLÉCIO 'a aprovação da LDO na condição que se encontra é autorizar o gestor municipal a esbanjar o dinheiro público'. O Vereador ainda lembrou que o objetivo dos vereadores de Oposição não é criar empecilho para impedir o desenvolvimento do município ou o trabalho do gestor, mais sim zelar pela transparência e pelo uso correto dos recursos públicos destinados para o Município.
O Vereador LAISTO CORREIA, líder do Prefeito fez um relato dos feitos que o município conseguiu nos primeiros seis meses da nova gestão e apresentou um balanço positivo onde disse estar satisfeito com os trabalhos do novo gestor e sua luta em busca de melhorias para toda população. O Vereador ainda falou da   necessidade de votar a LDO e de sua importância para que o município continue crescendo nos próximos anos.
Após as discussões e apreciações dos demais vereadores o Projeto foi colocado em votação e aprovado pelos vereadores da situação. Os vereadores ARLÉCIO NEVES, ZÉ DE ABEL, ZÉ TADEU e MARIA DE ZÉ NILTON  da bancada da oposição votaram contra o mesmo.
A sessão contou com a presenças dos vereadores do município vizinho de Rio do Antônio: GERSON MARTINS (Presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Antônio), ANTÔNIO COUTINHO, TADEUS NUNES e SALVADOR MATOS que prestigiaram a sessão e, inclusive, fizeram uso da palavra falando da importância da união e integração entre as Câmaras Municipais para o bom desenvolvimento da região.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.