Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

PARABÉNS LAGOA REAL!!!


"Regozijai-vos no SENHOR" (Salmos 33,1).




A Palavra de DEUS me convida a regozijar e alegrar-me no Senhor. Neste dia em que Lagoa Real completa 23 anos de sua emancipação política, rendo graças a DEUS pelo privilégio de habitar neste chão sagrado e me sinto filho desta terra hospitaleira.
A luta deste povo e sua conscientização pela emancipação política desta Terra foi, por vezes árdua e difícil. Mais DEUS levantou homens e mulheres corajosos e destemidos que souberam se unir e enfrentar as batalhas em prol do reconhecimento e de sua emancipação e independência, pois era este o caminho para o progresso de nossa gente. LAGOA REAL enquanto distrito de Caetité, seu povo altamente dependente das decisões e da vontade política de pessoas que não se interessavam pelo desenvolvimento desta região, graves consequências eram sentidas por toda população, desde a falta de transporte, de uma melhor educação, um sistema básico de saúde que atendesse às necessidades básicas do povo, a falta de eletrificação e de abastecimento de água, entre outros tantos benefícios que tirava a dignidade e o bem estar desta gente.

Muitas lutas foram travadas e muitos obstáculos enfrentados e superados, graças ao empenho e dedicação de valorosos cidadãos desta terra, que, com muita bravura e destemido labor, não desistiram de lutar e acreditar que era possível caminhar com os próprios pés e que LAGOA REAL poderia ser independente e oferecer melhor qualidade de vida a seus filhos. Coroando todos estes esforços, no dia 13 de junho de 1989, o governador da Bahia, Nilo Coelho, sancionou a Lei Estadual sob o número 5.025, outorgando ao distrito o direito de sua emancipação política, publicando no diário oficial no dia 14 de junho do mesmo ano, a origem da merecida cidade de LAGOA REAL com todos os direitos e deveres de um município independente.
LAGOA REAL tem trilhado com muita autonomia e zelo o seu próprio caminho e galgado inúmeras conquistas, tornando assim motivo de orgulho para todos os seus filhos e para milhares de pessoas que por aqui passam.
Parabéns Terra querida! Que a palavra do salmista se cumpra na vida do seu povo e nos destinos de sua gente: "Bem-aventurado é a nação cujo DEUS é o Senhor e o povo ao qual Ele escolheu para Sua herança". (Salmos 33,12).
Que o Senhor JESUS seja realmente Senhor deste Povo para que se consolide cada vez mais a Justiça    e o Direito que enobrece e dignifica esta gente ordeira e carismática, que luta e faz acontecer o desenvolvimento e o progresso desta nação gloriosa.

Professor Gilmar T. Santos.



lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.