Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Morre DOMINGUINHOS - Grande Mestre da Música Nordestina


Aos 72 anos, morreu nesta terça feira em São Paulo JOSÉ DOMINGOS DE MORAIS - O DOMINGUINHOS. Um dos maiores expoentes da música e da cultura nordestina, DOMINGUINHOS estava internado na UTI do Hospital Sírio Libanês com infecção respiratória e arritmia cardíaca desde o dia 13 de janeiro e faleceu por volta da 18:00 horas desta reça feira (23 de julho) em decorrência de ~complicações cardíacas e infecciosas.
O Cantor e Compositor Dominguinhos nasceu em Garanhuns em Pernambuco e aos oito anos conheceu o Rei do Baião Luiz Gonzada que lhe presentou com sua primeira sanfona e o adotou em sua carreira artística. Dominguinhos foi atração principal na 10ª Vaquejada de Lagoa Real no ano de 2000, quando cantou e encantou milhares de fãs tendo a participação especial da cantora Elba Ramalho.
Suas músicas, seu estilo de vida e valorização da cultura nordestina o fez conhecido e respeitado por todo o Brasil e em outros países. Foram cerca de cinco décadas cantando e defendendo a música do nordeste brasileiro e nesse período fez grandes parcerias com outros artistas famosos, entre eles Djavan, Gilberto Gil, Chico Buarque e muitos outros, lançando mais de 40 discos no mercado.
O legado deste grande mestre da música e da poesia do Nordeste estarão para sempre marcados na memória e na lembrança do povo brasileiro. Descanse em Paz, grande Mestre!

lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.