Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

ORDENAÇÃO DIACONAL DO SEMINARISTA ANTÔNIO MEIRA

"Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim". (Jo. 13,1b).
Seminarista ANTÔNIO DOS SANTOS MEIRA.
A Cidade de Guanambí viveu um momento ímpar na noite deste domingo (30 de junho). A Praça da Matriz tornou-se pequena para acolher os milhares de fiéis que alí compareceram para participarem da Celebração da Santa Eucaristia, presidida pos Dom RICARDO BRUSATI – Bispo Diocesano, onde o Seminarista ANTÔNIO DOS SANTOS MEIRA, recebeu o Sacramento da Ordem no grau do Diaconato. A Celebração, que contou com a participação de dezenas de Padres, Seminaristas, Vocacionados, Religiosos e Religiosas e milhares de fiéis das mais diversas Paróquias da Diocese de Caetité que, juntamente com os Familiares do ANTÔNIO MEIRA, em comunhão com toda Igreja, noa dia da solenidade de São Pedro e São Paulo se alegraram com a entrega generosa de seu filho ANTÔNIO que busca mais perfeitamente conformar-se ao CRISTO Servo e Senhor, colocando-se a serviço do Seu Reino.
Em sua homilia, Dom RICARDO lembrou qual é a missão do Ministro Ordenado na Igreja, frente aos desafios dos tempos modernos, no autêntico testemunho de fé como resposta às exigências do Reino de DEUS.
O neo diácono prometeu fidelidade a DEUS e obediência à Igreja, na pessoa do Bispo Dom RICARDO. Deu graças a DEUS por estar abraçando o Ministério, agradeceu aos familiares e a todos os que o auxiliou ao longo de sua caminhada vocacional.
O Diácono ANTÔNIO continuará atuando na Paróquia de Santo Antônio em Guanambí em seu estágio pastoral, até sua Ordenação Presbiteral que, provavelmente acontecerá já no início de 2014. Acompanhemos este nosso Irmão, nesta nova Missão, com nossas orações.

MOMENTOS:

Procissão de Entrada:














Rito de Ordenação:










Serviço ao Altar:



*******











Diácono ANTÔNIO - Discurso de agradecimento.

Altar-Mor da Matriz de Santo Antônio em Guanambí.






lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.