Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

PAPA FRANCISCO ORA COM FIEIS DA ASSEMBLEIA DE DEUS DE MANGUINHOS - RJ


Durante a visita do Papa FRANSCISO na Comunidade de Manguinhos, complexo de Varginha no Rio de Janeiro entrou em uma Igreja da Assembleia de Deus enquanto pastores e fieis oravam e orou juntamente com eles a Oração do Pai Nosso. Segundo informações do Pe. Márcio Queiroz, chefe de comunicação do Comitê Organizado da JMJ no Rio Pastores e Fieis acolheram com entusiasmo e espontaneidade o líder católico.
Padre Queiroz afirmou que durante a caminhada do Santo Padre pela Comunidade de Manguinhos, chegaram a uma igreja evangélica e o Papa pediu para entrar e cumprimentá-los. O Papa falou com os pastores e os fieis presentes no templo e os convidou para orarem juntos a Oração do Pai Nosso.
O porta-vos do Vaticano Pe. Frederico Lombardi confirmou o fato: "O Papa parou em frente à Igreja e rezou com fiéis da Assembléia de Deus que estavam na porta. Até eles pediu bênção. Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito", afirmou o porta-vos.
Em entrevista ao Jornal Extra Elenilson Ribeiro, Pastor da Igreja informou que antes de o Papa ir ao local, uma pessoa de sua comitiva perguntou se ele seria bem vindo: "Aceitamos, claro. Afinal somos irmãos em Cristo. É uma interação positiva, nós aprendemos sempre que não existe esta diferença e nem deve haver briga. Sem Paz com todos não veremos a Deus", afirmou o Pastor.
É muito importante destacar a necessidade de resgatar a dignidade e o amor ao outro, independente de sua ideologia religiosa. Cristo é o Cristo da Paz, da Unidade e do Amor. Somente que conhece a Cristo de verdade é capaz de entender esta urgente necessidade dos cristãos em dar as mãos e juntos lutarem com as intempéries da vida, inclusive contra a praga da intolerância religiosa, inclusive no Brasil, onde muitos não aceitam e nem respeitam aqueles que tem um jeito diferente de crer e adorar a Deus.
Jesus, antes de ir para o Céu orou ao Pai pela unidade de seus seguidores: "Que todos sejam um como Tu, Pai, estás em Mim e Eu em Ti, para que eles estejam em Nós e o mundo creia que Tu me enviaste". (João 17,21). Infelizmente, esta Oração do Mestre para muitos de seus 'supostos seguidores' ainda é uma utopia, pois não se deixaram envolver pelo amor transformador e libertador da Cruz do Calvário.
Papa ora com Evangélicos da Assembleia de Deus.


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.