Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

DIOCESE DE CAETITÉ REALIZA ENCONTRO DAS CEBs

Nos dias 09 a 11 de agosto no Centro de Treinamento de Líderes em Caetité aconteceu o Encontro Diocesano das CEBs, que reuniu dezenas de Leigos e Religiosas das diversas Paróquias da Diocese.
Com o Tema: "PARÓQUIA: COMUNIDADE DE COMUNIDADES" que oportunizou uma profunda reflexão sobre a realidade atual da Igreja à luz do Concílio Vaticano II e do Estudo 104 da CNBB.
O Encontrou teve como palestrante, na tarde de sexta feira (09/08) o Senhor Anderson Públio que fez uma análise de conjuntura da realidade da Igreja no cenário atual. Na noite de sexta feira foi apresentado o vídeo documentário sobre o Concílio Vaticano II.


Dia 10 (sábado) pela manhã o Pe. WALDECK apresentou o tema do Encontro - PARÓQUIA: COMUNIDADE DE COMUNIDADES, com uma profunda análise sobre o Estudo 104 da CNBB, lembrando o Documento de Aparecida que fala da necessidade de uma "Conversão Pastoral" e da necessidade de "Ultrapassar uma pastoral de mera conservação ou manutenção para assumir uma pastoral decididamente missionária". Pe. WALDECK proporcionou uma análise sobre os quatro capítulos do Documento 104: 1. PERSPECTIVA BÍBLICA; 2. PERSPECTIVA TEOLÓGICA; 3. NOVOS CONTEXTOS: DESAFIOS À PARÓQUIA; 4. PERSPECTIVAS PASTORAIS.
Na tarde de sábado o Pe. EUTRÓPIO apresentou uma profunda análise explicativa sobre o Concílio Vaticano II, expondo a história dos 21 Concílios Ecumênicos da história da Igreja e explanando o valor e importância do Concílio Vaticano II para a Igreja no mundo.
Na noite de sábado realizou-se um breve momento para debate da realidade dos zonais e a animada e já tradicional "noite cultural".
O Domingo teve início com a celebração da Santa Eucaristia presidida pelo Bispo Diocesano DOM RICARDO que em sua homilia lembrou a importância do Leigo na Igreja e sua Missão na construção do Reino de DEUS. O Encontro encerrou ao meio dia com o envio dos Leigos às sua Paróquias.




lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.