Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

ESCOLA REALIZA CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

Alunos da Escola Municipal de 1º e 2º Graus Natalino de Oliveira Lima participaram nesta quinta feira (29 de agosto) da IV Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente na Escola. O Evento aconteceu no auditório do Centro de Treinamento para Professores de Lagoa Real que ficou superlotado com a presença de Alunos e Professores da referida Escola, além de convidados que compareceram para prestigiarem as apresentações do Projetos.
A Conferência na Escola foi um momento em que estudantes, professores e demais interessados nas temáticas propostas se reuniram para dialogar sobre como transformas a nossa Escola em um espaço educador sustentável. Fundamentada no tema geral: "VAMOS CUIDAR DO BRASIL COM ESCOLAS SUSTENTÁVEIS" alunos dos turnos matutino, vespertino e noturno elaboraram cinco projetos sobre os temas em estudo: TERRA, ÁGUA, AR e FOGO que foram apresentados na Conferência e escolhido um que será encaminhado para o processo da IV CNIJMA e será colocado em prática pela comunidade escolar e locar, sob a orientação e acompanhamento da COM-VIDA - Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola.
Os Alunos demonstraram muito entusiasmo, dedicação e trabalho. Os trabalhos apresentados foram muito bem estudados e trabalhados, o que dificultou no processo de escolha e seleção para a IV CNIJMA. Eis os temas propostos:

  • "FOGO: CHAMA QUE ARDE E SE VER";
  • "ÁGUA: FONTE INESGOTÁVEL DE VIDA";
  • "A TERRA PEDE SOCORRO";
  • "JOGANDO LIMPO COM O AR";
  • "REFLORESTAR PARA COMPENSAR".
O Projeto selecionado para a IV CNIJMA foi "ÁGUA: FONTE INESGOTÁVEL DE VIDA". Também foi realizado a eleição dos alunos que irão representar a Escola na Conferência Regional e o resultado foi o seguinte:
CAIO TRINDADE - Aluno da 8ª série Matutino e ELLEN LUIZA - Aluna também da 8ª série Matutino.
A Conferência contou com a participação e o apoio da Santa Fé Mineração, representada no evento pelo Dr. PAULO, gerente de exploração da Empresa, que em sua fala chamou a atenção para a necessidade de buscar construir uma sociedade sustentável. Também participou como palestrante o representante da ASA - Articulação do Semi Árido Sr. ODAIR, da Associação Divina Providência de Brumado que falou sobre a importância do uso racional da água e dos reservatórios de captação e armazenamento de água para uma melhor convivência no Semi árido.

MOMENTOS:






































lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.