O Dia do(a) Catequista celebrado pela Igreja Católica todos os anos no mês de Agosto - mês Vocacional - foi celebrado em Lagoa Real no último domingo (25) por aproximadamente sessenta Catequistas da Sede e de diversas Comunidades que compõem a Área Pastoral de Lagoa Real.
O Evento teve início com a celebração da Santa Missa pelo Pe. JORDANO VIANA, na manhã de domingo na Igreja Matriz Santa Virgem das Vitórias e em seguida aconteceu um momento de mística e acolhida no auditório do Centro de Pastoral, com diversas dinâmicas e meditação no texto bíblico de Lucas 24,13-34 - Os discípulos de Emaús, onde o catequista e membro da Coordenação de Catequese REGINALDO LADEIA conduziu os presentes a uma profunda reflexão sobre a Palavra e a mensagem do texto lido para a vivência da Fé e a Missão do Catequista na Igreja de hoje. Posteriormente, aconteceu um momento de troca de experiências e avaliação da caminhada e do ministério do Catequista, onde todos puderam expor suas experiências, conquistas e desafios na árdua, porém gratificante Missão de evangelizar e colaborar com a construção do Reino de DEUS aqui na Terra.
O Pe. JORDANO falou da gratuidade da missão e da recompensa de DEUS para cada um dos que doam parte de seu tempo para que outros possam conhecer, amar e servir a CRISTO.
Momentos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário