Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Flashs das Sessões da Câmara de Vereadores de Lagoa Real

Infelizmente, a população de Lagoa Real parece não se preocupar muito com a atuação do vereador eleito para defender seus direitos e lutar por uma sociedade mais justa e democrática. A participação da população nas sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Real é uma vergonha. Geralmente além dos vereadores, há apenas duas ou três pessoas para acompanhar de camarote as discussões, muitas vezes pouco atrativas e que não interessa muito à sociedade.
Porém, vale destacar que alguns vereadores ainda demonstram um certo desempenho e preocupação com a função que exerce, seja para defender o Executivo ou, às vezes para cobrar mais ações deste em prol do povo de Lagoa Real.
As sessões que acontecem semanalmente, sempre na segunda feira à noite, tem se tornado pouco atrativa, talvez pelo nível dos conteúdos ali discutidos ou pelo fato de a população desconhecer a importância de uma participação mais ativa, para incentivar o vereador - legítimo representante do povo - a atuar com mais presteza e fazer com que as coisas de fato funcione, trazendo melhores benefícios para todos.
Quem acompanha constantemente as sessões percebe a falta de preparo da maioria dos legisladores e até algumas contradições em suas falas. É o caso do vereador que, quando os professores estavam lutando por melhorias no salário, ele que parecia pouco interessado no assunto, afirmou categoricamente que no município de Lagoa Real nenhum professor recebia menos de R$ 840,00 - O que não é verdade! Já em sessão realizada recentemente, o mesmo vereador, ao dizer que não acha justo o salário de R$ 960,00 para os Agentes de Saúde, justificando que o salário base de um Professor no Município é, segundo ele, de 'setecentos e poucos reais' - muito contraditório, não!?!
Na sessão realizada nesta última segunda feira (09 de setembro) vereadores da situação e da oposição cobraram melhorias nos serviços prestados no PSF do município. Foi ainda solicitado do Líder do Executivo na Câmara explicações sobre a situação de uma patrol que, segundo informou um Vereador, está a mais de uma semana estacionada no distrito de Mons Bastos, enquanto existem ainda muitas estradas a serem pavimentadas e/ou melhoradas.
Merece destaque também as críticas de vereadores da oposição quanto aos gastos com a 23ª Vaquejada de Lagoa Real, o pagamento a advogados que, segundo afirmou o Vereador é apenas para manter o Gestor Municipal livre de cassação do seu mandato, frente aos processos de compra de votos na última eleição. Ainda destacou os altos valores pagos pelo aluguel de veículos.
É importante destacar que as grandes conquistas e mudanças em nosso País aconteceram graças à participação popular. Enquanto a população não tomar consciência da importância de sua atuação enquanto cidadão capaz de lutar por respeito, saúde, educação, moradia, estradas, transportes, etc que atenda às suas reais necessidades, continuaremos à mercê de políticos que não assumem compromisso com o povo e não cumpre a sua função de legislar e executar ações pautadas pela ética, moralidade, publicidade, impessoalidade e transparência necessários para a emancipação de um povo livre e realmente independente. 
É na Câmara de Vereadores que são discutidas e votadas as Leis e projetos que irão beneficiar a população. 
Acorda Lagoa Real!!!

lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.