Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Lagoa Real participa da 1ª Conferência Regional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

Alunos das Escolas Públicas do município de Lagoa Real, participaram neste sábado (28 de setembro) da I Conferência Regional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. O Evento, promovido pela DIREC 24 aconteceu no auditório do CETEP na cidade de Caetité e contou com representantes dos dez municípios circunscritos na referida Diretoria de Educação.
Alunos das Escolas: DONÉRIO AGUIAR (Riachão), DOM ELISEU REZENDE (Lagoa Grande), MARIA ROSA DOS SANTOS (Salinas), MONS. BASTOS (Mons. Bastos), MARIA OTÍLIA CARDOSO (Sede) e NATALINO DE OLIVEIRA LIMA (Sede) estiveram representando o Município e apresentando Projetos envolvendo as quatro temáticas: ÁGUA, FOGO, TERRA e AR.
Com o tema: "VAMOS CUIDAR DE NOSSA REGIÃO COM ESCOLAS SUSTENTÁVEIS" centenas de alunos, professores, diretores e técnicos educacionais puderam refletir sobre as questões socioambientais relacionadas aos quatro elementos da natureza, no âmbito da DIREC 24, buscando fortalecer os espaços de debate nas escolas, principalmente sobre as mudanças ambientais globais, envolvendo a comunidade e, consequentemente, ampliando a capacidade de percepção e inter-relação com o mundo contemporâneo. O Evento ainda proporcionou uma profunda reflexão sobre quais ações potencializam a Educação ambiental no currículo escolar de forma a promover atitudes positivas e comprometidas com o ambiente da escola e com questões socioambientais de natureza local e global.
O Professor Sebastião Agnaldo, mobilizador do Evento lembrou que "A escola é a promotora da Conferência e o mais importante é que quem está realizando a Conferência são os nossos alunos (...) é preciso tomar muito cuidado para que esta Conferência não acabe na escolha do Projeto para ser apresentado. É preciso colocar em prática e lutar por uma vida melhor para todos", afirmou.

Momentos (Click na foto para visualizar).






















lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.