Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

SALÁRIO DE VEREADOR X SALÁRIO DE PROFESSOR

Chamou atenção na mídia o Projeto de Lei de autoria do vereador Fernando Frederico de Almeida Júnior (PMDB), da cidade de Jaú no estado se São Paulo. O Projeto que está pela segunda vez buscando a sua aprovação na Câmara Municipal de referida cidade, visa equiparar o salário dos vereadores ao salário dos professores da Educação Infantil. O salário de um vereador na cidade de Jaú é de R$ 4.608,01, se o Projeto de Lei for aprovado, este valor cairia para cerca de R$ 1.700,00 que é o salário de um professor de Educação Infantil na mesma cidade.
O objetivo do Projeto, segundo seu autor é estabelecer um teto para os subsídios dos Vereadores entre o menor e o maior salário previsto para o professor de Educação Infantil. Isso forçaria os Vereadores a entrar na luta junto com os professores para aumentar e valorizar mais os salários. 
A pergunta é: SERÁ QUE OS VEREADORES APROVARÃO TAL PROJETO? TERIA ELES ALGUM INTERESSE?
A TV Globo também noticiou em reportagem exibida no Bom Dia Brasil desta terça feira (24 de setembro) a luta de todos os governadores do Brasil e de grande maioria dos prefeitos para não reajustar o salário do Professor em 2014.
Isso é uma conspiração contra o Brasil. Segundo a CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, apenas doze estados mais o Distrito Federal estão cumprindo a Lei do Piso e pagando integralmente o salário aos Professores. Isso é uma vergonha. Enquanto não falta dinheiro para a "farra" dos 'políticos', dizem não ter recurso suficiente para pagar um salário que ainda é uma "vergonha", aos professores de nosso País.
Será que se o Projeto de Lei do Vereador de Jaú fosse implantado em todas as Câmaras do Brasil a realidade da Educação não mudaria? Ou, teria ainda, interesse de tantos em candidatar a uma vaga na Câmara Municipal? Investiria tanto dinheiro, inclusive na compra de votos para se eleger como Vereador e ganhar um salário equivalente ao de um Professor? Certamente, NÃO!!!
Interessante mesmo seria equiparar o salário do Professor ao do Vereador e não o contrário!!!
Acorda Brasil! Esta realidade precisa mudar!!! 
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.