Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

2º DIA DO CURSO ORSB

Neste sábado aconteceu o segundo dia do Curso de Formação de Dirigentes Sindicais promovido pela CUT-BA em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos de Guanambí e Região. O Curso de ORSB: Organização e Formação no Local de Trabalho e Estrutura Sindical da CUT teve início às 7:00h da manhã com o Programa de Rádio do Sindicato apresentado por WILMA MOURA na Rádio Nova Alvorada de Guanambí, onde foram entrevistados integrantes de diversos sindicatos da região, além da Secretária de Formação da CUT-BA Conceição Borges.
Durante o dia fez-se o estudo e debate dos capítulos do Módulo sobre ORSB, seguido de Comunicação e Planejamento da Ação Sindical no Local de Trabalho conforme o caderno do Módulo 3. Discutiu-se ainda sobre a Organização, Estrutura Sindical da CUT e os seus desafios; CUT e a estratégia de Regionalização / Interiorização; Rede Sindical da Serra Geral e culminou o dia com a Confraternização do Dia do Servidor Público.
Para este domingo (27) está previsto uma manifestação no município de Pindaí, onde os participantes do Curso participaram como forma de articulação e apoio aos companheiros e companheiras daquela região. Foram feitos ainda encaminhamentos já planejando as atividades para o ano de 2014.
As discussões apresentadas nos dão a certeza de que é preciso avançar na conquista da igualdade de oportunidades, empregos dignos com salário justo, segurança no local de trabalho, proteção social para os trabalhadores e suas famílias e, sobretudo respeito às leis da OIT. Enquanto sindicalista, entendemos que só pode haver trabalho decente com liberdade sindical e organização dos trabalhadores no local de trabalho, onde o trabalhador tenha a liberdade de expressar suas opiniões, organizar-se e participar na tomada de decisões que incidam em suas vidas, garantindo desta forma igualdade de oportunidades e vida digna para todos e todas.

Confira alguns Momentos:























lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.