Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

O ABONO DOS PROFESSORES É UMA CONQUISTA DA CATEGORIA, diz APLB

Foto: BLOG domardenramalho.blogspot.com 

Como já havíamos informado anteriormente será amanhã, dia 27, que vamos saber quanto será o abono salarial conquistado por nós na campanha salarial deste ano. Foram 5 meses de muita mobilização! As diversas reuniões, assembleias, paralisações, caminhadas, manifestações, resultaram numa negociação positiva feita entre a APLB- Sindicato e o executivo municipal.

Além do reajuste de 7, 97% que integralizou em novembro, o avanço de mais uma referência – sem a necessidade da avaliação de desempenho – o abono salarial que são as sobras dos recursos do MDE a ser rateado para todos os servidores da educação em atividade.

Serão contemplados os professores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, agentes administrativos, auxiliares administrativos, enfim, todos que atuam nas unidades escolares, secretaria da educação e coordenadorias regionais, de acordo com a jornada de trabalho e tempo de serviço.

Lamentavelmente, os aposentados e quem está afastado em decorrência de diversas licenças não entram no rateio pelo impedimento legal. Mas, a APLB-Sindicato não satisfeita, brigou e conseguiu manter aqueles que se encontram de licença prêmio, saúde ou para aprimoramento profissional, sendo que de forma parcelada.

Ressalte-se que a APLB-Sindicato defende com veemência o cumprimento dos preceitos constitucionais e demais legislações da educação de que os recursos para esta devam ser aplicados, na sua integralidade, na melhoria e na manutenção e desenvolvimento da educação, assim como remuneração condigna, não sob a forma de abono.

Além das questões econômicas, a APLB tem garantido a agilidade da implantação do Plano de Saúde, da aprovação do aumento do quantitativo de vagas, assim como a revisão do Plano de Carreira, para que sua aplicação ocorra em 2014, na data base da categoria.

É ISSO AÍ, COMPANHEIROS! ESSA É AÇÃO EFETIVA DA DIREÇÃO DO SINDICATO, ALIADA COM A FORÇA DA CATEGORIA, PORQUE QUEM LUTA CONQUISTA!

VIVA A APLB-SINDICATO !


"Os Professores(as) de Lagoa Real há alguns anos estavam recebendo o "Abono" porém, sem nenhuma explicação para a classe, em 2012 NÃO foi repassado. A nossa luta para conseguir que fosse pago o reajuste retroativo a janeiro, conforme a Lei do FUNDEB foi válida - conseguimos esta conquista graças ao empenho de professores e professoras conscientes de sua função na sociedade e conhecedores (as) de seus direitos. Porém, a luta não terminou. É necessário nos unir mais e nos organizar na reestruturação do nosso Sindicato, na reformulação do Plano de Carreira, por mais respeito e valorização de nossa classe e muitas outras batalhas que necessitamos superar e conquistar nossos direitos. 
Professores e Professoras de Lagoa Real esperam que a atual gestão cumpra a Lei do FUNDEB e repasse as sobras dos recursos do MDE para todos os servidores da Educação em atividade em nosso Município".


lagoarealnews

lagoarealnews

Um comentário:

Unknown disse...

Os professores tem é que lutarem mesmo para o reajuste salarial. Apoio totalmente.

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.