Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Situação da "Lagoa" - Cartão Postal de Lagoa Real

Segundo alguns historiadores a origem do município de Lagoa Real foi uma belíssima lagoa existente na localidade onde hoje está situada a nossa pequena, porém ilustre e acolhedora Cidade. Ás marges da lagoa foram construídas as primeiras habitações, dando origem ao Povoado, mais tarde ao Distrito e, posteriormente, à cidade de Lagoa Real. 
A lagoa tornou-se então o "Cartão Postal" da Cidade. Ponto de encontro de famílias e amigos que ali iam para um merecido lazer em um domingo a tarde, em um feriado ou outro dia qualquer.
A forte estiagem que assolou a nossa região mudou este cenário. Nossa Lagoa secou quase que completamente. Mesmo as fortes chuvas que tem caído nos últimos dias não tem mudado muito o local. A situação de abandono, a vegetação tomou conta do lugar. Nossa Equipe esteve recentemente visitando o local por duas vezes. A primeira vez foi no dia 17/12/13 e constatamos uma triste realidade. Voltamos novamente na manhã desta segunda feira (23) e a situação não é muito diferente.
A pergunta que temos ouvido de diversos moradores da cidade e de outros que mesmo sendo filhos desta terra estão atualmente em outros estados é: POR QUE NÃO FOI FEITO UM TRABALHO DE LIMPEZA DA LAGOA, RETIRADA DA VEGETAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO LOCAL?
As fotos que tiramos no local mostram um certo descaso com aquele que é um dos nossos maiores patrimônios: nossa Lagoa! 
O que mais preocupa é ver que foi iniciado um projeto de revitalização e conservação da referida Lagoa na gestão anterior e até o momento não foi concluído.
A população de Lagoa Real espera que providências sejam tomadas o mais breve possível para que a nossa Lagoa volte a dar à nossa Cidade o brilho merecido e seja novamente um espaço de lazer e diversão para todos.

Confira algumas imagens:
Fotos do dia 17/12/13.


































Fotos desta manhã de segunda feira (23/12/13):

























Vamos juntos mudar esta realidade???




lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.