Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Secretaria da Educação do Estado abre inscrições para o projeto Universidade para Todos

Universidade para Todos - UPT

O Pro­jeto Uni­ver­si­dade para Todos, criado pelo go­verno do Es­tado da Bahia através do  De­creto  nº 9.149, de 23 de julho de 2004, é co­or­de­nado pela  Se­cre­taria da Edu­cação e exe­cu­tado em par­ceria com as Uni­ver­si­dades Es­ta­duais ( Uneb, Uefs, Uesb, Uesc) e a Uni­ver­si­dade Fe­deral do Recôn­cavo da Bahia – UFRB.  Trata-se de  uma ação vol­tada para for­ta­lecer a po­lí­tica de acesso à edu­cação su­pe­rior, di­re­ci­o­nada a es­tu­dantes con­cluintes e egressos do en­sino médio da rede pú­blica es­ta­dual.
Em 2014, serão dis­po­ni­bi­li­zadas 21.785 vagas em cerca de 178 lo­ca­li­dades do Es­tado da Bahia. As ins­cri­ções serão re­a­li­zadas no Portal da Edu­cação.

O curso será pre­sen­cial, com carga ho­rária de 25 horas se­ma­nais e  aulas das dis­ci­plinas Por­tu­guês, Re­dação, Ma­te­má­tica, Fí­sica, Quí­mica, Bi­o­logia, Li­te­ra­tura, Língua Es­tran­geira (In­glês ou Es­pa­nhol), His­tória e Ge­o­grafia, tendo como ob­je­tivo con­so­lidar e apro­fundar co­nhe­ci­mentos ad­qui­ridos pelos alunos, pre­pa­rando-os para os pro­cessos se­le­tivos de in­gresso ao en­sino su­pe­rior.


Além das aulas re­gu­lares serão re­a­li­zados pro­jetos com­ple­men­tares como se­mi­ná­rios, ofi­cinas, si­mu­lados e ori­en­tação vo­ca­ci­onal. O Pro­jeto ofe­re­cerá também ma­te­rial di­dá­tico, far­da­mento e isenção da taxa de ins­crição em pro­cesso se­le­tivo das uni­ver­si­dades es­ta­duais aos alunos que apre­sen­tarem freqüência igual ou su­pe­rior a 75% das aulas mi­nis­tradas.

Fonte: http://institucional.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos

lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.