Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Anglicanos em Roma?

A história teve início quando a Igreja Anglicana na América (ACA) e a Comunhão Anglicana Tradicional (TAC, não confundir com a Comunhão Anglicana encabeçada pelo Arcebispo de Cantuária) fizeram uma petição de união plena com a Igreja Católica em outubro de 2007, através de um ato em que todos os seus bispos assinaram o Catecismo da Igreja Católica, aceitando aceitando os seus ensinos e doutrinas. A resposta se deu quando a Igreja Católica publicou a Constituição Anglicanorum Coetibus, datada de 4 de novembro de 2009, do Papa Bento XVI.

Na Inglaterra, foi organizado o Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsinghan. A conversão de vários bispos anglicanos ativos foi uma notícia comentada. Contudo, tal ordinariato tem somente 3.000 membros até agora.

Na Austrália, ainda que diversas paróquias da TAC tenham participado da formação do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora da Cruz do Sul, o número de membros são bem menores do que se esperava, estando longe daqueles que temos visto na Inglaterra.

Nos Estados Unidos e Canadá, o Ordinariato Pessoal da Cátedra de São Pedro tem 35 paróquias, missões e irmandades. Contudo é difícil saber o número exato de anglicanos convertidos ao catolicismo.

Fonte: http://cafecomobispo.blogspot.com.br/2014/01/anglicanos-em-roma-uma-analise-da.html
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.