Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Descaso à um ser indefeso

           
 Rafaela uma pequena criança especial de 4 anos, portadora da síndrome de Gauche (doença genética rara que se caracteriza por uma deficiência nas enzimas fazendo com que os substrato das células sejam depositados no fígado, baço, pulmão ou medula óssea). É uma doença crônica que necessita de tratamento por toda a vida.
            Depois de vários quadros de pneumonia, constatou-se que Rafaela estava aspirando ao se alimentar, depois disso ela começou a se alimentar através de sonda nasal. Para tentar amenizar o problema ela precisará fazer uma cirurgia gastrostomia endoscopia.
            Passaram-se trinta dias . . . e nenhuma solução foi tomada por parte da Secretaria de Saúde do meu município, Lagoa Real-Bahia. Até o momento a única resposta que tive foi de que nenhum dos hospitais de Vitória da Conquista e Salvador à recebe.
            Ao presenciar todo sofrimento da minha filha, penso que me sinto amordaçada a tanto descaso, não sei mais o que fazer. Recorri à promotoria mas até o momento nada foi resolvido. Peço ao Senhor Jesus que me dê força para continuar lutando pela vida da minha pequena e adorável filha Rafinha.
            Peço socorro ao poder público e a quem se dispor em aliviar nem que seja um pouco do sofrimento deste pequeno anjo.

            Telefone: (77) 91679210 

Nota: Fomos procurado por uma Mãe desesperada com a situação de sua amada Filha. Não dar para continuar indiferente à esta triste realidade. Fazemos do seu apelo, também nosso e esperamos que a sociedade e o poder público possam sensibilizar e tomar as providências cabíveis para solucionar tal situação o mais breve possível. A vida humana não pode ser tratada com indiferença e descaso.

Confira o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente em relação à situação acima:

Art. 7º A criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.
[...]
Art. 11. É assegurado atendimento integral à saúde da criança e do adolescente, por intermédio do Sistema Único de Saúde, garantido o acesso universal e igualitário às ações e serviços para promoção, proteção e recuperação da saúde. (Redação dada pela Lei nº 11.185, de 2005)
§ 1º A criança e o adolescente portadores de deficiência receberão atendimento especializado.
§ 2º Incumbe ao poder público fornecer gratuitamente àqueles que necessitarem os medicamentos, próteses e outros recursos relativos ao tratamento, habilitação ou reabilitação.



lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.