Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

João XXIII e João Paulo II foram canonizados

Cidade do Vaticano, 27 de abril de 2014 
"Em honra da Santíssima Trindade, para a exaltação da fé católica e ao aumento da vida cristã, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, o Santo d Apósotoles Pedro e Paulo e nossa, depois de cuidadosa deliberação, tendo invocado repetidamente ajuda divina e ouvido as opiniões de muitos dos nossos irmãos e Bispos, declarar e definir os santos Beato João XXIII e João Paulo II, e gravá-los no registo de santos e estabelecer que toda a Igreja seja devotamente honrado como santos. Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo ".

Com estas palavras, o Santo Padre Francisco foi canonizado dois pontífices, diante de uma multidão que expressou sua alegria e devoção com um aplauso forte.
Em seguida, o papa Francisco beijou as relíquias dos dois santos.
Cardeal Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, perguntou três vezes se o Papa veio para a canonização de João XXIII e João Paulo II. Feito três vezes para destacar a importância do fato em si. Em seguida, o Papa Francisco pronunciou a fórmula de canonização.
As relíquias dos novos santos foram colocadas uma mesa à esquerda do altar. Para levar a relíquia de João XXIII foi um de seus sobrinhos, o presidente da Associação João XXIII, eo prefeito de Bergamo e João Paulo II foi Floribeth Mora mulher cuja cura foi o milagre que permitiu a canonização.
Ambos são relíquias do primeiro grau. A relíquia do "Papa Bom" é um pedaço de pele que foi removido em 2000 na exumação para a beatificação do Papa Wojtyla e são gotas de sangue.
´Fonte: http://www.zenit.org/ © Innovative Media Inc.


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.