Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

16 DE MAIO - DIA DO GARI!!!

O dia 16 de maio é a data que se comemora o dia do Gari, profissional que tem um papel fundamental para o bem estar da população porque impede que o lixo se acumule nas ruas e nos bueiros, evitando as enchentes e a proliferação de bichos e doenças. A data foi instituída por uma lei em 31 de outubro de 1962.
A profissão de gari surgiu no tempo do Império, no Rio de Janeiro, quando um empresário chamado Pedro Aleixo Gary foi contratado para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade. Os empregados dele, responsáveis pela coleta e remoção do lixo, ficaram conhecidos como “garis”. Gary trabalhou pouco mais que uma década nessa atividade, mas seu legado está presente até os dias de hoje.

Garis. Quem são eles? Quais os seus nomes? (?)

Garis são esses homens e mulheres anônimos, que passam o dia vasculhando as ruas, à cata de entulhos, retirando o lixo.
Compenetrados, cabeças baixas, atentos ao que estão fazendo em nosso benefício, eles apenas trabalham.
Sempre os encontramos, inclusive nos veículos coletores de lixo. Mas eles passam despercebidos, como se fossem apenas sombras, pessoas excluídas...
Enfrentando intempéries, cães ferozes, perigos de contaminação com cortes de cacos de vidros, contaminações do lixo hospitalar e outros mais, eles nos prestam um inestimável serviço.
À vezes nossa sociedade é muito ingrata com esses laboriosos e silenciosos trabalhadores do nosso quotidiano. Eles também são Brasileiros, são gente...
Nunca nos aproximamos deles. Nunca os cumprimentamos, com medo de comprometermos nossa imunidade ou identidade e superioridade pessoal. (Isto se chama ingratidão (petulância) social)
Da próxima vez que você tiver oportunidade, dê um bom dia para o gari. Pois os garis são brasileiros e brasileiras.

Não são escravos. Este gesto não fará esse humilde trabalhador mais rico ou mais pobre, mas asseguro-lhes que tocará direto no fundo do seu coração, por ter sido considerado uma pessoa.
Sem esse trabalho humilde nossas ruas, praças e logradouros seriam imundos.
Pois é! O gari é uma pessoa, um irmão em Cristo, que nos quer todos irmãos.

A todos vocês, nossos parabéns e o desejo de que esta sociedade preconceituosa possa, um dia reconhecer o valor e a importância desta vosso labor em prol de uma cidade limpa e mais agradável para todos.

lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.