Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Canonização: indignação do Papa ao saber de buffet VIP de 50 mil Reais

Francisco expressou sua revolta sobre o evento luxuoso organizado no terraço da prefeitura de assuntos econômicos do Vaticano no dia 27 de abril

Papa Francisco se sentiu profundamente indignado ao ficar sabendo de um buffet reservado a 150 convidados especiais, que custou 18 mil euros (mais de 50 mil Reais) e foi servido no terraço da Prefeitura de Assuntos Econômicos do Vaticano, no dia da canonização dos papas João XXIII e João Paulo II.

 
Francisco, que deseja ‘uma Igreja pobre para os pobres”, uma Igreja que seja “a casa de todos”, expressou seu descontentamento pela incompatibilidade deste aperitivo VIP com os valores essenciais da Igreja.
 
O contraste era total: os fiéis, vindos do mundo inteiro, dormindo à intempérie, nas ruas ao redor do Vaticano, na Praça de São Pedro e sob a chuva, enquanto, no terraço da prefeitura, os VIP assistindo àcanonização de maneira totalmente diferente, em grupo reduzido, ao redor de um luxuoso buffet.
 
Entre os convidados VIP, encontravam-se os jornalistas italianos Roberto D’Agostino e Bruno Vespa, o presidente do Banco do Vaticano, Von Freyberg, o empresário Marco Carrai e o Pe. Vallejo Balda, secretário da Prefeitura de Assuntos Econômicos da Santa Sé.
O presidente da Prefeitura, cardeal Giuseppe Versadi, declarou a La Stampa que “o Santo Padre não ficou muito contente com isso, por usar um eufemismo”. 
E acrescentou: “Eu não estava lá, porque estava em Lourdes, mas posso lhes garantir que este tipo de episódio não voltará a acontecer. Estamos identificando os responsáveis e vamos alertar rigorosamente contra iniciativas desse gênero”.
 
O cardeal também precisou que o uso do brasão da Prefeitura e do Vaticano não havia sido autorizado nos convites para esta “festa VIP” fora de lugar.

Fonte: http://www.aleteia.org/
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.