Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Condeúba se despede de Pe. GIULIANO e agradece pela sua valiosa contribuição à Diocese de Caetité

Foto: ddez.com.br
Querido Padre Giuliano é com muito carinho e em tom de agradecimento que as CEBs da Paróquia de Condeúba se despedem do senhor hoje. Foram muitos os momentos que passamos juntos, e com certeza marcaram nossa história. As caminhadas, as subidas ao morro da Feirinha, os encontros nos zonais, o curso de verão, a escola de Teologia que o senhor tanto nos incentivou e apoiou a participar, são muitas coisas que aconteceram nesses nove anos de convivência.

Gostaríamos de agradecer por tudo aquilo que nos proporcionou e o quanto fez crescer as nossas Comunidades, com momentos de formação pra catequese, a Pastoral Familiar, a Juventude, aos Animadores. E por todo empenho e incentivo e dedicação, reanimando e fazendo crescer ainda mais nossas comunidades.
Em suas palavras sempre nos convida a ter uma fé madura, ter pés no chão, LIGAR FÉ E VIDA.
Nos momentos de dificuldades e de desânimo sempre nos apoiava e nos lembrava que podemos nos decepcionar com muitas coisas, mas Jesus nunca nos decepciona. Que precisamos manter os olhos fixos em Jesus e ter os pés fincados no chão da nossa realidade.
Com sua simplicidade nos mostrou e nos ensinou a ver a presença de Deus nas pequenas coisas, nas coisas simples da vida, nas coisas pequenas. E nos ajudou a valorizarmos ainda mais nossas comunidades sendo ela grande, ou pequena. Não mediu esforços ao acompanhá-las com seu carinho de pastor, nas celebrações da santa missa, ou nos sacramentos. Não importava as distâncias visitava com frequência os doentes e dava a eles muita atenção e carinho.
O senhor Pe. Giuliano marcou a história de nossa paróquia com momentos pastorais e culturais que muito contribuiu para nosso caminhar comunitário, o carinho com que cuidou da nossa juventude e proporcionou verdadeiros momentos de cidadania e cuidado com a nossa vida, O NOSSO BEM MAIOR.
   Obrigada por tudo que fizeste por nossa Paróquia em especial pelas nossas comunidades. Com seu jeito simples de ser se aproximou de nosso povo e deixou que as pessoas se aproximassem do senhor com muita humildade. Se aproximou das crianças e dos especiais dando atenção e carinho. Que criança não conhece o barulho da buzina do padre quando visitava as comunidades? As crianças ao ouvi-la corriam pra estrada pra receber um abraço e as famosas balinhas do padre.
Te agradecemos, por tantas portas que nos abriu, e nos possibilitou estudar e conhecer ainda mais a palavra de Deus, com vários encontros e palestrantes de muita qualificação e conhecimento.
 Nossas vidas mudaram e o jeito de vermos e vivermos a fé também. Amadurecemos e crescemos muito com sua presença, o compromisso e a responsabilidade pastoral hoje é maior, pois aprendemos a valorizar o que temos e o que somos, o nosso jeito de ser, de celebrar e de viver em comunidade.
Por isso só temos a agradecer por tudo que passamos e vivemos durante todo esse tempo, muitas coisas ficarão guardadas em nossas vidas que farão a diferença por onde formos. Com seus ensinamentos nos tornamos pessoas melhores e mais ativas com um olhar diferente sobre a vida e a realidade.
Obrigada por tudo que tens feito pelas nossas Comunidades, ficam nosso respeito, carinho e admiração pelo Pe. Giuliano e mais ainda pelo ser humano humilde que és.


Comunidades Rurais da Paróquia de Santo Antônio.

Fonte: http://cebsdecaetite.blogspot.com.br/




lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.