Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Falece Dom HOMERO LEITE MEIRA

D. Homero iniciou a vida eclesiástica em Caetité. (Foto: André Koehne)
Faleceu na manhã desta quarta-feira (8/5) o bispo emérito de Irecê, D. Homero Leite Meira.
D. Homero iniciou a vida eclesiástica em Caetité, cidade para a qual mudara-se ainda criança, vindo com os pais de Brumado onde nasceu em 1931. Ainda menino viu sua vocação despertada após uma missa celebrada pelo padre espanhol José Maria Vicente e ordenou-se em 1955, pelo então bispo de Caetité, D. José Terceiro de Souza, na cidade de São José das Matas.
Iniciou a carreira como vigário de Piatã, na Chapada Diamantina, mas logo voltou para Caetité a chamado do bispo, exercendo diversas funções administrativas da diocese e junto ao seminário. Foi sagrado bispo de Itabuna na mesma catedral de Santana de Caetité, a 27 de dezembro de 1978, numa cerimônia que contou com a presença do Cardeal Primaz do Brasil, D. Avelar Brandão Vilela.
Ficou apenas um ano à frente da diocese de Itabuna, sendo transferido para Irecê onde ficou até 1983 quando renunciou por motivos de saúde. Voltou então para a Caetité de seu coração, terra que o viu crescer, exercendo o ministério como simples vigário, visitando os doentes da Fundação Hospitalar, e os detentos da cadeia pública, sempre sem alarde e com humildade.
Nos seus programas na Rádio Educadora, D. Homero procurava sempre trazer pequenas histórias que ilustravam a boa e cristã conduta. Também ministrou os cultos da Renovação Carismática, corrente que abraçou com todo o coração e iniciou em Caetité.
Sua saúde veio se deteriorando paulatinamente nos últimos meses, culminando no seu falecimento no dia de hoje, deixando uma lacuna não somente no meio católico, como em toda a comunidade cristã.

Fonte: Caetité Notícias.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.