Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Francisco vai acolher o Patriarca Supremo e Catholicos de todos os Armênios Karekin II

Este 08 de maio Papa Francisco sediará Karekin II, Chefe Etchimiadzin Catholicossato da Igreja Apostólica Armênia, que estará em Roma (Itália), de 7 a 9 maio. Karekin II foi eleito cem trinta e dois Patriarca Supremo e Catholicos de todos os Arménios em 1999.
Durante o encontro, os dois líderes religiosos oram juntos. Além disso, Karekin II visitará o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos e alguns departamentos da Cúria Romana. Também ir ao túmulo de São Pedro e rezar diante da estátua de São Gregório, o Iluminador encontrado no pátio norte da Basílica Vaticana.
A Igreja Armênia tem dois catolicosados ​​e dois patriarcados e tem cerca de seis milhões de fiéis. Ambos Etchmiadzin e Antelias catolicosados ​​estão em plena comunhão, mas são separados do ponto de vista administrativo. O Patriarcado Armênio de Jerusalém e do Patriarcado Armênio de Constantinopla Etchmiadzin a depender de questões espirituais.
Desde o Concílio Vaticano II desenvolveram novas relações entre a Igreja Católica e a Igreja armênia. Representantes dos dois catolicosados ​​de Etchmiadzin e Antelias são membros da Comissão Mista Internacional para o Diálogo Teológico entre a Igreja Católica e as Igrejas Ortodoxas Orientais.

Durante o Jubileu do Ano 2000, o Catholicos Karekin II visitou a Igreja de Roma. Em 2001, o Papa João Paulo II visitou por sua vez Catholicossato de Etchmiadzin. O patriarca também chefiou a delegação armênia no funeral de João Paulo II. Também em 2008 e 2012 Karekin II se encontrou com Bento XVI e estava presente durante a inauguração do ministério petrino Francisco.

Fonte: http://ofsdemexico.blogspot.com.br/
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.