Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Primeiro gay bispo episcopal nos EUA anuncia seu divórcio

O bispo episcopal Gene Robinson (foto Donald Vish (CC-BY-SA-2.0)
WASHINGTON DC, 05 de maio. 14 / 24:11 ( ACI ) -. 's primeiro bispo abertamente gay da Igreja Episcopal (Anglicana EUA) anunciou que se divorcia de seu parceiro por 25 anos e "esposa" para o último 11, Mark Andrew, que foram civilmente unidos desde 2003.
Como apontado pela BBC, Robinson escreveu no site Daily Beast que ele era "eternamente grato" para André e os detalhes da separação mantidas em sigilo.
"Minha crença no casamento tem sido prejudicada pela realidade do meu divórcio da pessoa que você amou por muito tempo e que ainda a ama, mesmo quando estamos separados. O amor pode suportar, mesmo que o casamento não faz”, escreveu ele.
Gene Robinson foi casado com uma mulher com quem teve dois filhos. Eles se divorciaram em 1985 por causa de sua homossexualidade, indica a BBC.
Em 2003, a decisão de ordenar americano episcopal bispo Robinson desencadeou uma grande crise dentro da Comunhão Anglicana a que pertencem, que terminou com uma moratória sobre a ordenação de bispos homossexuais .
No entanto, em julho de 2009, durante a convenção em Anaheim Califórnia (Estados Unidos) episcopais decidiu permitir uma ampla margem de votos, a continuação destes tipos.
Um episódio que agravou ainda mais as tensões na Comunhão Anglicana foi o "casamento" de dois clérigos episcopais lésbicas em Massachusetts (EUA).
A crise na Comunhão Anglicana fez muitos de seus membros, centenas de milhares de pessoas, o Vaticano solicitou a admissão à Igreja Católica.
Em novembro de 2009, o Papa Bento XVI emitiu a Constituição Apostólica Anglicanorum Coetibus, que estabelece o modo pelo qual os anglicanos que assim o desejem entrar plena comunhão com a Igreja Católica através do Ordinariato chamado.
15 de janeiro de 2011, a Santa Sé anunciou a criação oficial do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham para a Inglaterra e País de Gales como "uma estrutura canônica que permite reunião corporativa para que os ex-anglicanos podem entrar em plena comunhão com a Igreja Católica preservando elementos de seu patrimônio anglicano”.

Fonte: ofsdemexico.blogspot.com.b


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.