Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Valorização dos Profissionais da Educação

O respeito é a mudança mais urgente...
A “Valorização dos Profissionais da Educação”, destaca as várias leis voltadas à melhoria da qualidade do ensino, sempre se referindo à criação, reestruturação e implantação dos Planos de Carreira e de Remuneração do Magistério com o propósito de assegurar o necessário ordenamento da carreira de Magistério, com estímulo ao trabalho em sala de aula, promovendo a melhoria da qualidade do ensino e a remuneração condigna do Magistério. Em algumas, estipulando até um prazo para que se cumpra essa obrigatoriedade: CF/88 Art. 206; LDB LEI Nº 9.394/96, Art. 3º, Art. 67; Art 88; A Lei nº 10.172, de 09/01/2001, ao criar o Plano Nacional de Educação – PNE, estabeleceu o prazo de um ano para implantação desses Planos de Carreira. . LEI Nº 11.494/07. Art. 40. Art. 41. (LEI Nº 11.738/08. Art. 6o.

O mundo todo destaca a importância do professor no desenvolvimento de toda a sociedade, no entanto, em muitos municípios do Brasil a administração pública ainda não conseguiu assegurar ao pessoal do Magistério um tratamento condizente com a importância de sua missão, sendo assim, é momento de atuarmos como agentes dinamizadores, de maneira a dignificar a profissão, elevando a moral da categoria e o bom relacionamento com os poderes públicos e a sociedade.
 Indiscutivelmente, a educação está em crise e somente com um forte investimento por parte dos governos federal, estadual e municipal será possível a reversão desse quadro, e nada melhor para o início destas mudanças que a atualização e reformulação do tão sonhado PLANO DE CARREIRA, já que as políticas de ações afirmativas adotadas até agora pouco impacto tiveram sobre os resultados de aprendizagem dos nossos alunos, pois é necessário incentivo aos agentes transformadores deste processo, e não podemos esquecer que o Professor é peça fundamental nesta transformação.
Venha oferecer suas ideias para que esta construção fique o mais próximo possível dos anseios de nossa categoria, pois acredite, a melhor opinião pode ser a sua.
Existe aqueles que duvidam de cada ideia que pode ser duvidada, que acredita que as coisas existem simplesmente porque precisam existir, ou porque assim deve ser, etc, e aqueles que acreditam que a mudança pode acontecer, aqueles que mesmo diante das adversidades levantam e andam sempre em busca de novas conquistas e dias melhores para todos. Se você é um dos últimos então junte-se a nós na busca por melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais da Educação. Juntos somos MAIS!
Entenda-se por "Valorização dos Profissionais da Educação" não apenas o pagamento de um salário digno, mais também: respeito, condições dignas de trabalho, ambiente favorável à aprendizagem do educando, etc. Etc. Etc...

A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus”. (Pitágoras).
Foto: jornalgazetadooeste.com.br



lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.