Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

ASSINE O MANIFESTO DE APOIO AO PAPA FRANCISCO

Ao Cardeal
Pietro Parolin
Secretário de Estado da Santa Sé
Cidade do Vaticano
00120 Itália
MANIFESTO DE APOIO AO PAPA FRANCISCO,
AO SEU ESFORÇO EM FAVOR DA JUSTIÇA, DA PAZ,
DO DIÁLOGO ECUMÊNICO E INTER-RELIGIOSO E DO RESPEITO A TODO SER
HUMANO E À NATUREZA
O Papa Francisco viajou, de 24 a 26 de maio de 2014,  à Terra Santa,  começando por Aman na Jordânia, continuando por Belém na Palestina e culminando em Jerusalém com a celebração ecumênica na Basílica do Santo Sepulcro. O encontro do Papa Francisco com o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Benedito I, com o Patriarca Armeno Nourhan e o Patriarca grego de Jerusalém, Teófilo III, marcou os 50 anos do abraço de reconciliação e paz entre Paulo VI e o Patriarca Atenágoras de Constantinopla, em janeiro de 1964.
Para esta peregrinação, convidou para acompanhá-lo um Rabino judeu e um Mufti islâmico.
Com todas as pessoas amantes da paz, crentes ou não, queremos expressar nosso apoio a essa sua incessante busca de diálogo ecumênico, inter-religioso e inter-cultural.

Seguimos apoiando sua firme opção por negociações de paz nos conflitos do Oriente Médio, da Síria, Sudão, Nigéria, Ucrânia, rejeitando o uso da força e de intervenções armadas, para superar as divergências políticas, sociais, culturais, religiosas em todos os cantos do planeta; seu respaldo aos imigrantes e seu apoio a políticas imigratórias de acolhida e solidariedade na Europa e no restante do mundo, pois fazemos parte de uma única e mesma humanidade e habitamos uma única e mesma terra.
Francisco trouxe uma lufada de ar fresco para a Igreja Católica e está empenhado em torná-la mais profética; próxima da humanidade e dos seus anseios; dos desempregados que se angustiam por causa do pão de cada dia; dos pobres e seus clamores; dos migrantes e de sua busca por trabalho e dignidade. Prega e testemunha, acerca da importância da escuta e do serviço aos que sofrem, aos que são discriminados por sua cor, raça, classe, gênero ou orientação sexual.
Queremos expressar-lhe nosso respeito, nossa admiração, nossa solidariedade e todo nosso apoio à sua proposta de renovação da Igreja Católica no seu espírito e nas suas estruturas; ao exercício do poder de forma participativa e colegiada, associando as conferências episcopais e todo o povo cristão às suas iniciativas.

O manifesto está disponível para assinaturas à partir das 17hs de hoje,dia 29/05 em:
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.