Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Cristianismo deve inspirar políticos a trabalharem pela melhoria de vida das pessoas, diz primeiro-ministro britânico

David Cameron
Um discurso inusitado do primeiro-ministro britânico convocou os cristãos a usarem os princípios do Evangelho como forma de inspiração da classe política em seu país, de forma que a mensagem bíblica os motive a trabalhar melhor.
David Cameron, que por muitas vezes foi acusado de ser um simpatizante das ideias do ativismo gay, tem se preocupado nos últimos meses a passar a imagem de que a Inglaterra é um país formado por cristãos.

O discurso em que Cameron invocou os princípios cristãos como norteadores de um bom trabalho na vida pública foi feito durante o almoço do encontro anual no Parlamento. Na ocasião, estava ao seu lado o líder da oposição ao seu governo.
“Eu acredito profundamente que devemos estar confiantes na Grã-Bretanha e no nosso Estado como um país cristão, então eu acho que é absolutamente certo que o nosso Parlamento deva expressar essa confiança através deste pequeno almoço de oração anual”, introduziu.
Na sequência, o primeiro-ministro afirmou que a classe política deve expressar confiança nas tradições e princípios cristãos e se deixar inspirar para que possam fazer seus trabalhos de forma a melhorar a vida dos cidadãos.
 “Uma maior confiança em nosso cristianismo também pode inspirar uma crença forte em nosso trabalho como políticos para chegar lá e fazer a diferença na vida das pessoas – e deve inspirar o nosso apoio a igrejas e organizações religiosas no trabalho vital que eles fazem em nossa sociedade e em todo o mundo. Quaisquer que sejam os nossos partidos políticos e/ou divergências, esses são valores que compartilhamos”, acrescentou.
O site Christian Headlines afirmou que a recente confissão pública de fé de David Cameron gerou polêmica na Inglaterra, mas ressaltou que a atitude pode ter sido influenciada por uma pesquisa recente que descobriu que 24% dos ingleses acreditam que o cristianismo é uma parte importante da identidade da nação.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.