Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Morre em Santa Catarina o músico caetiteense José Apolinário Filho (Teka)

José Apolinário de Oliveira Filho, era o guitarrista solo.
Quando o “ié-ié-ié” chegou ao Brasil, no final dos anos 1960, quatro jovens caetiteenses se uniram para formar uma banda, que fez história no rock’n roll baiano: OS TÁRTAROS.

Tendo como formação inicial Zé de Cazuza no contrabaixo, os irmãos Evangelista Mandiga na bateria e Rildo na guitarra-base, Teka – José Apolinário de Oliveira Filho, era o guitarrista solo. A banda encantava a juventude com os sucessos da época, nos bailes de Caetité, das cidades vizinhas e até do norte de Minas Gerais, onde excursionavam.

Teka nasceu em Caetité a 29 de novembro de 1951, formou-se em direito pela Universidade Federal da Bahia, e morreu em Santa Catarina, na cidade de Xaxim onde morava, às cinco horas da manhã desta quarta-feira (4/6).

Da formação inicial de Os Tártaros resta vivo apenas Mandinga, morando no Rio de Janeiro.

Fonte: http://caetitenoticias.com.br/
lagoarealnews

lagoarealnews

Um comentário:

Unknown disse...

Jose Apolinário, Teka, foi o fundador, líder, guitarrista-solo, tecladista e vocalista da banda pop Os Tártaros de Caetité, Bahia. Era uma banda cover dos Beatles, que também tocava os sucessos de bandas como Os Incríveis, Renato e seus Blue Caps, Golden Boys e outras dos 60-70. A marca inconfundível (e inesquecível) dos garotos Teka, Zé de Cazuza, Mandinga, Rildo e Nery é a música O Milionário de Os Incríveis, que abria e fechava as apresentações e bailes d' Os Tártaros. Ainda se apresentava com a banda a vocalista Edna Prisco e o empresário Rogério. Teka foi juntar-se aos queridos Rildo e Zé de Cazuza. Evangelista "Mandinga", residente no Rio, único sobrevivente dOs Tártaros, nosso carinho imenso e nossas homenagens. Josenice, Josenilton e Joseni Oliveira ( irmãos de Teka) . Salvador, 7 de Junho de 2014.

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.