Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Caetité realiza I Colóquio da linha de pesquisa: Educação, Cultura e Memória do GPCSL

Nesta segunda feira (07) aconteceu o I Colóquio da linha de pesquisa: Educação, Cultura e Memória do GPCSL, sob a coordenação da professora doutoranda MARINALVA NUNES FERNANDES. O evento aconteceu no auditório do Campus VI da UNEB e contou com a participação de delegações sindicais de cerca de quinze municípios do Território Sertão Produtivo, além de professores e estudantes.
Com o tema "Movimento Sindical docente no Território do Sertão Produtivo e as Políticas Públicas" o Colóquio propiciou um debate aberto e muito proveitoso, mediado pelo professor Mestre em Educação e Diretor do Campus XII da UNEB de Guanambí JOSÉ APARECIDO ALVES e a professora WILMA MOURA presidente do SISPUMUR.. Fundamentado no tema proposto foram discutidas e analisadas as questões que envolvem as políticas públicas educacionais e o sindicalismo docente, observando-se a atuação das organizações sindicais nos municípios da região e sua contribuição para a melhoria da qualidade da educação e valorização do professor.

O evento é apenas o primeiro passo para futuras ações voltadas para o fortalecimento do sindicalismo e a valorização dos profissionais da educação em âmbito local, regional e nacional. A proposta de trabalho apresentado pela professora MARINALVA que, inclusive visa visitar e conhecer a realidade das organizações sindicais de todas as regiões do Brasil, certamente trará grandes contribuições para alavancar a luta sindical e de classe, levantando cada vez mais alta a bandeira em prol de uma educação de qualidade, pelo respeito e valorização do profissional da educação e, consequentemente, a melhoria do sistema educacional brasileiro.
Dentre os municípios presentes, Lagoa Real foi representado pelo professor GILMAR SANTOS que, atendendo o convite da professora MARINALVA, na tentativa de obter melhor formação sobre a organização sindical docente, com expectativa de, em breve revitalizar e dar vida ao Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Lagoa Real, para favorecer uma maior e melhor interação entre o servidor público e a gestão, na busca de melhorias para a classe trabalhadora e para toda sociedade.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.