Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

País do Futebol - Será?

O Brasil é bem mais que Futebol!!!
Uma coisa é certa: este fato pode servir para o país cair na real. Não somos o país do futebol, nem dos hospitais, das escolas e tampouco o país da economia. Não há razão, explicação ou justificativa que me faça sentir felicidade alguma ao ver o Brasil perder de 7 x 1 numa semifinal de Copa, dentro do Brasil.
Não fico nada feliz com isso. Considero este resultado uma das maiores humilhações em toda história do futebol.

Neste momento, é a hora que vão surgir os profetas do passado, com os seus "eu sabia" ou com as mais mirabolantes teses para este vexame. Uma coisa é certa. Este fato pode servir para o país cair na real: não somos o país do futebol a muito tempo não somos a ultima vez foi em 1982, nem dos hospitais, das escolas e tampouco o país da economia que
cresce virtuosamente, produzindo riquezas para a sua população. Somos um país violento, corrupto, com altos impostos sem retorno, com serviços públicos longe da dignidade, com um baixíssimo IDH, onde a impunidade dá as cartas, os políticos perderam a vergonha e uma grande porção da população troca o seu voto por uma dentadura. Esta é a
realidade vivida no dia a dia do brasileiro que também representa uma enorme humilhação para sua população de bem.
Esta derrota, principalmente pela forma que se apresentou no jogo de ontem, pode servir para o brasileiro tomar consciência de sua realidade. Se este fato realmente contribuir para abrir os seus olhos, eu me atrevo a dizer que os bilhões despejados nos estádios Brasil afora, mesmo em estádios que jamais serão usados e que virarão um museu a céu aberto, pelo menos serviriam para o país mudar o seu rumo.
Agora, se nada mudar depois de hoje, se o brasileiro ainda ficar hipnotizado pela ilusão de que estamos na direção certa, continuaremos a perder o jogo da vida em nosso país.
Na realidade, pra quem ainda não percebeu, o Brasil de verdade, não o time de futebol que veste a amarelinha, também está perdendo em sua história, mas o jogo ainda não acabou.
Neste caso, no entanto, também estamos perdendo de 7 x 1 e, não diferente do futebol, também estamos nos iludindo que somos o país do futuro.
Não, não somos. Mas poderíamos ser e muito mais. A boa notícia é que ainda dá tempo pra virarmos o jogo.
Creio que o que passa na cabeça de todo mundo agora, em relação ao time de futebol do Brasil é: "tem que trocar este time. Tem que trocar este técnico. Na minha opinião não é bem por aí... os jogadores perderam o jogo porque a Alemanha foi superior em tudo, mais muito deles como David Luiz entre outros deram e dariam seu sangue para defender sua camisa e realizar seu sonho de serem campeões e fazerem mesmo que momentaneamente o "POVO" feliz.
ATT.: Edilson Alencar


lagoarealnews

lagoarealnews

4 comentários:

Fernanda Rocha disse...

Bom,como disse o Brasil não é o pais do futebol e nem o pais mais avançado,pois encontra-se em situações criticas no ramo da saúde e da educação,talvez essa derrota sirva mesmo para muitos enxergarem a realidade do nosso pais.
E sim alguns jogadores jogam com garra para conquistar seus sonhos e os sonhos de outros são tomados brutalmente.O Davi Luis é um exemplo de pessoa e como ele mesmo diz "só queria ver meu povo feliz" já Ronaldo diz "não se faz copa com hospitais" realmente não faz mas faz um pais mais digno porque é através da saúde e da educação que podemos ir mais longe,bem mais longe,mas longe até do que imaginam.

lagoarealnews disse...

É isso aí FERNANDA! Tomara que mais brasileiros pensassem como VC!!!!
Abçs,
Prof. Gilmar.

Unknown disse...

Bom, eu concordo com o texto, pois como Fernanda Rocha já avia dito e o texto em si exalta, o brasil é um país muito pouco desenvolvido, um país que não evolui, um país que com o decorrer de tantos anos não foi e se continuar nesse ritmo não irá pra frente... Um país parado, movido por corrupção, mentiras, falsas promessas, etc... um país " Morto ", pelo menos pra mim. A derrota que ocorreu com a seleção brasileira irá servi pelo menos na minha opinião para abrir os olhos da população do nosso pais, e dos politicos em geral, pois só assim que eles irão perceber que tudo o que eles fizeram para " tentar " se " mostrar " superior não serviu de nada.. pois eles investiram em dobro nos estadios, tudo à toa,por que eles não investiram nos hospitais ? Na saúde ? Na educação ? No desenvolvimento do país. Para o Brasil ir pra frente ?! Por quê ?! Cada dia que passa só lamento pelo rumo que o nosso país esta tomando... por isso devemos pensar bem e votar certo, mais na verdade , como votar certo ? quem será o certo ou errado ? Não se venda, se valorize, tenha opinião propria, tenha opinião, pergunte, procure entender, pois o brasil não é nem será o país do futebol, ele so será um país de verdade quando tudo isso mudar... e eu espero estar viva pra ver essa mudança acontecer !! Bruna santos.

lagoarealnews disse...

Valeu BRUNA SANTOS>

Grato pela sua contribuição.

Abçs.
Gilmar.

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.