Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Provérbios 14,12 na visão do Jovem Kaique Carvalho

Provérbios 14,12.
“Há caminhos que a alguns perecem retos, mas no fim conduzem à morte”.
O que eu quero dizer com esta passagem é o uso de drogas na adolescência, já em formação para a fase adulta. O primeiro contato com as drogas geralmente ocorre na infância ou adolescência, quando o caráter está em formação, nesta fase ocorre muitas mudanças e adaptações da adolescência para a fase adulta.
Passando por diversos conflitos de personalidade que serão úteis para o seu amadurecimento espiritual, começando a entender e encarar o mundo como realmente ele é: com seus problemas, suas misérias e suas pressões. É uma fase bastante conturbada, onde a pessoa é bombardeada por coisas da vida. Este é o momento propício para se enveredar no mundo da perdição: é quando o primeiro copo de bebida, o primeiro cigarro ou até mesmo a primeira dose de drogas é oferecida por algum “amigo” ou até usado por curiosidade ou às vezes pelo mau exemplo de um familiar que naturalmente faz uso de bebida alcoólica ou cigarro.
Geralmente começa com o uso de um dessas drogas “fracas” que, na verdade, são os mais sutis na destruição do ser humano, pelo fato de serem permissíveis pela lei ou por não serem taxadas pela sociedade.  Este sistema satânico é destruidor. Transmite a falsa visão de sentir-se melhor ao usá-las. Algumas pessoas utilizam o cigarro como fuga dos stress, de alguma ansiedade ou nervosismo. Muitas vezes a pessoa fuma só para parecer igual a outros que fumam. Sabe que está adquirindo um vício que será muito difícil de ser deixado. E a bebida tem o efeito de dar prazer, deixando a pessoa mais solta para se expressar e fazer coisas que, sem a bebida não teria coragem. Mais essa alegria é falsa e mais tarde se transformará em tristeza. Não sabe que a partir daquele dia está se tornando um ser escravo do tabagismo ou do alcoolismo.
O que este texto de Provérbios 14,12 quer mostrar-nos?  A falsa alegria e prazer que o cigarro, o álcool ou qualquer outra droga podem trazer nos leva à perdição e à morte. A pessoa, na vida adulta começa a perceber que, mesmo tendo dinheiro, prazeres, fama e sucesso  não é plenamente feliz pois, nada disso realmente a preenche completamente. Esse vazio ocorre pelo fato da pessoa perceber que a verdadeira razão para a qual foi criada foi para conter o próprio DEUS em seu espírito e assim ter uma vida de plena comunhão e obediência ao senhor JESUS. Nada poderá preencher o vazio que está dentro de você a não ser o próprio DEUS, pois todos fomos criados à sua imagem e semelhança.

Espero que vocês parem e reflitam estas palavras. “Pai, dai-me um coração novo e um espírito reto para que eu possa te adorar em espírito e em verdade. Amém.
Por: Kaique Carvalho.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.