Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Canal católico EWTN se instala no antigo estúdio de um famoso pregador protestante


O reconhecido canal católico Eternal Word Television Network (EWTN), dos Estados Unidos, tem experimentado um crescimento fenomenal nas últimas três décadas, desde que a sua fundadora, a Madre Angélica, montou o primeiro estúdio improvisado nos arredores de Birmingham, no Estado norte-americano do Alabama.
Presente hoje com transmissões de TV e rádio em mais de 140 países, a rede também publica um jornal impresso. Além de cobrir todos os principais eventos do Vaticano, a EWTN dedica notável espaço a eventos das Igrejas locais, em especial nos Estados Unidos. A emissora está agora montando a sua redação na Costa Oeste norte-americana. "A Igreja católica é viva e crescente no sul da Califórnia e a diversidade dessa região é muito importante para nós", declarou o executivo Michael Warsaw ao The Wall Street Journal, acrescentando que a nova estrutura ajudará a EWTN a desenvolver a programação para as estações de língua espanhola.
O novo estúdio fica na antiga “Catedral de Cristal”, que serviu como base de transmissões para o famoso “televangelista” protestante Robert H. Schuller. A diocese católica de Orange, na Califórnia, comprou em 2011 a estrutura que Schuller tinha construído, renomeando-a como Catedral de Cristo. A icônica edificação está passando por uma reforma.
Os planos da EWTN coincidem com o crescimento do catolicismo no oeste dos EUA. O número de católicos em Orange County, por exemplo, subiu de 595.101 em 1996 para 1,3 milhão em 2014, de acordo com o Diretório Católico Oficial.
A rede anunciou à imprensa que pretende começar ainda neste ano a usar o novo estúdio para transmitir notícias, missas e "histórias inspiradoras de fé". Outros locais tinham sido levados em consideração para uma eventual aquisição, mas a “Catedral de Cristal” construída por Schuller tinha espaços internos e uma área exterior que "vinham a calhar perfeitamente para nós", explicou Warsaw ao Wall Street Jornal. Também é relevante o fato de que o próprio Schuller foi favorável a essa ideia, conforme ele mesmo manifestou durante uma conferência católica realizada no ano passado, observa o jornal.
Carol Schuller Milner, a filha do agora “ex-televangelista”, disse que o pai apoia os esforços da EWTN. "Ele acha que a Igreja católica vai cuidar bem desse lugar", disse Carol, de acordo com as informações do Wall Street Journal. "Meu pai queria que a catedral ficasse de novo cheia de vida e de esperança".

Fonte: http://www.aleteia.org/.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.