Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Conheça Francisco: O coreano que foi batizado pelo Papa

O Papa batizando Francisco na Nunciatura Apostólica de Seul (Foto Comitê Preparatório da Visita do Papa Francisco à Coréia)
Seul, 17 Ago. 14 / 02:13 pm (ACI).- Lee Ho-Jin perdeu um de seus três filhos na tragédia do ferry de Sewol ocorrida no mês de abril na que faleceram 300 pessoas, um evento que afetou profundamente toda a Coréia do Sul. Hoje, 17 de agosto, o Papa Francisco batizou este pai na capela privada da Nunciatura Apostólica de Seul e que escolheu por nome de batismo o mesmo nome do Pontífice.

Assim indicou o Diretor da Sala Stampa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, em uma coletiva de imprensa no Castelo de Haemi aonde o Papa Francisco celebrou a Missa de encerramento da sexta Jornada Asiática da Juventude.
O Pe. Lombardi recordou que foi o mesmo Lee Ho-Jin quem no estádio de Daejeon, na sexta-feira 15 de agosto antes do início da Missa pela Assunção da Virgem, solicitou ao Santo Padre que o batizasse.
O pedido, prosseguiu o P. Lombardi, "surpreendeu o Papa que reagiu positivamente e de maneira imediata, perguntando aos presentes se o homem podia receber o batismo", recebendo uma resposta afirmativa.
Lee Ho-Jin tinha dois filhos e uma filha. Um dos filhos foi quem faleceu no ferry e, esta  amanhã na capela os outros dois o acompanharam no Batismo. O padrinho deste pai de família foi um dos trabalhadores da Nunciatura.
O rito do batismo durou aproximadamente 20 minutos e foi celebrado pelo sacerdote jesuíta que acompanha o Santo Padre nestes dias como seu intérprete e foi o Papa Francisco quem realizou o Batismo em si, ou seja, a fórmula batismal "eu te batizo no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", assim como a unção com o crisma.
Ao perguntar por seu nome cristão, que na Coréia se adquire quando a pessoa (geralmente adultos) recebem este sacramento, o homem respondeu "Francisco" em honra ao Santo Padre.
O Papa, disse o P. Lombardi, "estava muito contente por este batismo que não estava no programa e ficou muito feliz por participar deste ministério fundamental na Coréia onde 100 mil pessoas recebem o sacramento a cada ano".
Logo depois da cerimônia o Pontífice saiu da Nunciatura e saudou os aproximadamente 40 policiais que o acompanham em motocicleta nestes dias na Coréia. Agradeceu-lhes seu serviço e lhes enviou saudações para suas famílias. No grupo havia três católicos, ente eles uma mulher. Os três receberam um rosário.
Fonte: http://www.acidigital.com/
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.