Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Lagoa Real celebra Festa do Sagrado Coração de Jesus

Emoção e fé marcaram o novenário em preparação à Festa do Sagrado Coração de Jesus em Lagoa Real. De 28 de julho a 05 de agosto, todas as noites centenas de pessoas superlotaram a Igreja Matriz Santa Virgem das Vitórias para renderem graças ao Coração de Jesus.
Todas as noites aconteceram a celebração da Santa Liturgia, animada pelo Coral Seguidores de Cristo e pelo Ministério de Música da RCC. Destaque para a belíssima apresentação do Coral Dom José Pedro Costa da cidade de Caetité que animou a celebração presidida pelo Revmº. Bispo Ricardo Brusati no sábado (02).
Nesta quarta feira (06), feriado municipal na cidade, a Igreja Matriz mais uma vez ficou repleta de fiéis que participaram da grande festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Revmº. Pe. Jordano Viana e concelebrada pelo Revm°. Pe. João Teles – Vigário paroquial de Caetité e da (quase) Paróquia de Lagoa Real.
Marca registrada nesta Festa foi a participação dos fiéis. Todas as noites a Igreja tornava-se pequena para acolher a numerosa multidão de pessoas, da sede e zona rural que vinham participar. Na Santa Missa desta quarta feira o Pe. Jordano falou da importância de celebrar o Coração de Jesus, chamando a atenção dos fiéis para a necessidade de se comprometerem mais com a Igreja e com os Irmãos.
Uma novidade neste ano foi a ‘levantada’ do Mastro do Sagrado Coração de Jesus. Tradição antiga realizada até anos atrás em Lagoa Real e que estava já em desuso, neste ano foi novamente resgatado, trazendo boas lembranças das festas de antigamente.

O Casal Festeiro Edinaldo e Rosani Duca, ao final da Celebração, emocionados agradeceram a todos pela participação e colaboração, que tornou possível a realização da magnífica Festa.
Confira fotos de alguns Momentos:
































lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.