Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Menino de 11 anos decide doar seus órgãos


Uma mãe paralisada pela dor. A maca no meio do corredor do hospital, ao redor os médicos e enfermeiros que se inclinaram com profundo respeito diante da atitude heroica do menino. Gesto esse que na tradição chinesa se chama “koutou”, é repetido nos funerais como sentimento de profunda dor e afeto pelo defunto. A foto provocou forte impressão em toda a Repúplica Popular da China e girou o mundo. 
Esta é a imagem de uma tragédia humana como tantas outras, porém onde o protagonista era um menino de 11 anos, que foi um gigante pela força de sua alma e generosidade, expressada até o último instante antes de fechar para sempre os olhos (Corriere della Sera, 10 de agosto).
Apenas 11 anos, mas um profundo sentido de altruísmo. É uma história positiva a de Liang Yaoyi, o menino chinês que tinha um tumor no cérebro, impossível de remover. O pequeno sabia o que o esperava e pensou em não deixar se perder todo o sofrimento vivido, seja seu ou de sua família. Desta forma, tomou a decisão, por si mesmo, de doar seus órgãos. “Para salvar outras vidas”, disse o menino que sonhava em ser médico cirurgião quando crescesse. Sua decisão comoveu a China, país onde a cultura da doação de órgãos ainda não foi estabelecida. A história do menino foi um exemplo para uma nação de 1,3 bilhão de habitantes. Oito horas depois da doação, seus rins e fígado salvaram a vida de outras duas pessoas (Caffeina, 13 de agosto).

Fonte: http://www.aleteia.org/
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.