Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Banda gospel participa de evento ecumênico com o papa no Vaticano

O líder de uma das pioneiras bandas de rock gospel argentino, Banda Rescate (Resgate), Ulises Eyherabide participou recentemente de um evento ecumênico denominado Partido Inter-religioso pela Paz, onde pode saudar o Papa Francisco e apresentar-lhe sua musica durante uma audiência privada que ofereceram aos participantes.

“Quando me aproximei dele (pap), eu disse ‘Deus te abençõe’, e ele apertou minha mão fortemente. Foi um momento muito lindo e emocionante”, disse Ulises ao Diario  Norte de Argentina.

Ulises participou do evento no último dia 1 de setembro, juntamente com a sua banda cristã “Rescate”, onde puderam cantar a canção “Siembra paz, cosecha vida” (Semeando a Paz, a colheita da vida), juntamente com outras religiões.
“Fomos convocados para este evento, pois é um plano do governo argentino que trabalha para a participação e inclusão de diferentes credos. Um sacerdote católico, o padre César, amigo pessoal do Papa, compôs a seu pedido uma canção para o Partido da Paz. A canção se chama Siembra paz, cosecha vida, sendo uma proclamação pela paz” .
 “A ideia era que essa canção fosse interpretada por artistas de diferentes credos: católico, judeu, muçulmano e protestante ou evangélico. E pelo conhecimento que tinha de que a Banda Rescate é uma das bandas mais populares e cujos integrantes são cristãos evangélicos, nos chamaram para cantar essa canção. Fomos a Buenos Aires para gravar a canção e ali tomei conhecimento de que deveríamos viajar a Roma e canta-la nesse evento“, disse Ulises ao jornal argentino.
Ulises destacou que “para o Rescate participar deste evento tem sido um reconhecimento de muitos anos de trabalho. Nos dias de hoje estamos apresentando nosso décimo álbum“.
Também destacou que “No ano de 2005, participamos com a Rescate da Jornadas Intencional da Juventude na Alemanha, e  participamos de um Concerto Ecumênico na Colônia. Sendo músicos cristãos estamos vinculados com músicos de outras religiões.


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.