Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Justiça Eleitoral multa candidato à reeleição Geraldo Alckmin por visitar igrejas evangélic

O governador de São Paulo e candidato à reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmin, foi multado pela Justiça Eleitoral por fazer propaganda eleitoral em visitas a cultos evangélicos. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) analisou os discursos proferidos pelo candidato durante as visitas, e entendeu que, apesar de sua fala ressaltar os trabalhos feitos pelas denominações, havia uma intenção de conquistar votos.
A ação contra Alckmin foi movida pela coligação “São Paulo Quer o Melhor”, encabeçada pelo candidato Paulo Skaf (PMDB), e o juiz Cauduro Padin aplicou multa de R$ 4 mil ao governador, de acordo com informações do jornal Diário do Litoral.

“Ademais, qual o outro objetivo teria o candidato representado ao comparecer a determinado culto religioso frequentado por um grande número de pessoas, utilizando-se da palavra para expor suas realizações, senão a obtenção do voto? Sobretudo na iminência do pleito eleitoral?”, questionou, antes de acrescentar que a presença de Alckmin nestes eventos era um ato de campanha: “O discurso, embora em tom religioso, mas subliminarmente político, visa a empatia dos presentes. Em outras palavras, se fazer visto e agradar esse nicho de eleitores”, concluiu o magistrado na sentença.
A decisão foi divulgada no dia 17 de setembro, e no dia seguinte (18), Alckmin participou da abertura da terceira edição do Salão Internacional Gospel na capital paulista.
Skaf
O candidato do PMDB, que moveu a ação contra Alckmin por fazer campanha em cultos evangélicos, também compareceu ao Salão Internacional Gospel.
No encerramento do evento, Skaf concedeu entrevista ao portal Guia-me e afirmou que pretende estabelecer uma parceria com as denominações evangélicas na área social, caso seja eleito.
“Eu, como governador, quero fazer uma parceria com a igreja evangélica para tratamentos de dependentes químicos [...] Temos que resolver esses problemas sociais estimulando os movimentos de bem na sociedade, e a igreja evangélica dá exemplo nisso”, afirmou.


lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.