Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Revolta e indignação marcaram a reunião da Embasa em Lagoa Real


Na noite desta segunda feira (08) a população de Lagoa Real e moradores de comunidades rurais, como o caso da Comunidade do São Pedro lotaram a Câmara Municipal de vereadores de Lagoa Real para participarem de uma reunião, convocada pelo Legislativo local, com representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (EMBASA). Infelizmente, a população não pode contar com a presença do Dr. Paulo Ledo, por quem aguardava ansiosa na expectativa de obterem uma resposta às muitas promessas feitas pelo mesmo há cerca de três anos atrás e jamais colocadas em prática.

Compareceu à reunião o Sr. Carlos Paulo gerente responsável pelo escritório local de Caetité, que atende também o município de Lagoa Real. A reunião iniciou com a fala de alguns Vereadores que expuseram a necessidade de uma ação concreta e urgente por parte da EMBASA para solucionar o problema da falta de água na cidade. A segui o Sr. Carlos Paulo fez uso da palavra, tentando justificar a ineficiência da EMBASA frente aos problemas de abastecimento, falta de água e má qualidade da mesma. Sua fala trouxe revolta e muita indignação aos presentes qeu, por vezes tentou impedir com vaias e palavras de ordem. O sr. Carlos demonstrou pouca competência para responder aos questionamentos da população, sempre alegando que não era de sua responsabilidade, causando ainda mais revolta nos presentes.
Após a fala do gerente local, foi pleiteado a palavra para as pessoas anteriormente inscritas para esclarecer suas dúvidas. Diversos cidadãos puderam falar e apresentar suas reclamações frente ao descaso da Empresa, em relação à falta de água, má qualidade, falta de informação, alto preço cobrado por um serviço que não atende às necessidades do cliente, situação crítica da comunidade de São Pedro, necessidade de fazer uma limpeza na barragem do São Pedro, entre outros questionamentos.
Infelizmente, poucas questões foram respondidas pelo Sr. Carlos Paulo. O mesmo demonstrou despreparo e em nenhum momento mostrou-se preocupado com a situação do município. Apenas afirmou que até o próximo sábado, no máximo, o problema da falta de água será resolvido, uma vez que já foi perfurado um outro poço artesiano e que aguarda apenas a Coelba ligar a energia para funcionar.
A Comunidade de Lagoa Real saiu muito insatisfeita da reunião. As promessas feitas e a falta de clareza nas ações da EMBASA demonstra que a população de Lagoa Real não é merecedora do respeito e de ações concretas que venha a favorecer a melhoria da qualidade da água distribuída pela empresa e muito menos o aumento no abastecimento para solucionar a escassez de água. A população de Lagoa Real espera que, de fato, providências sejam tomadas e o compromisso firmado na reunião seja respeitado e cumprido, integralmente.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.