Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

Sonho de Lagoa Real tornar Paróquia é adiado para 2018

Em reunião na noite desta segunda feira (15) no auditório do Centro de Pastoral de Lagoa Real o Bispo Diocesano Dom Ricardo disse à Comunidade que no momento não existe nenhuma possibilidade de elevar a Área Pastoral de Lagoa Real ao status de Paróquia. Dom Ricardo apresentou a situação da Diocese de Caetité e as carências que a mesma enfrenta em ralação à falta de padres. Segundo ele, a Diocese tem atualmente cinco municípios que ainda não tem um padre fixo e no momento não há previsão de mudar esta realidade, uma vez que as próximas ordenações estão previstas para 2018, ano em que, poderá haver a possibilidade de Lagoa Real se tornar Paróquia.
A Comunidade de Lagoa Real questionou a atual situação e as dificuldades que estão enfrentando, especialmente com a realização das Missas de festa de Padroeiro que, muitas vezes tem sido desmarcadas sem tempo para fazer a reprogramação da Comunidade.
A reunião, que contou com a participação do Revmº. Pe. João de Sá Teles, Coordenador Paroquial que falou do seu empenho para atender às necessidades da Igreja em Caetité e Lagoa Real, disse também que, infelizmente, não tem nenhuma possibilidade de atender a todas as solicitações dos paroquianos, que são muitas e variadas.

Vale destacar que dezenas de animadores e coordenadores de movimentos, pastorais e comunidades rurais também participaram da reunião. Nesta reunião foi discutido ainda a possibilidade da vinda de uma comunidade religiosa para acompanhar as pastorais a partir de 2015. A Comunidade tem até o dia 9 de novembro para dar uma resposta ao Bispo, se aceita ou não a vinda das Religiosas.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.