Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

TRE-BA mantém cassação de prefeito e vice de Rio do Antônio

Foto: Reprodução/Brumado Notícias.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve a decisão de fevereiro deste ano que cassou o mandato do Prefeito Humberto Célio Guimarães, o Celinho, do DEM, e do seu vice, Murilo Marcondes Dias Martins (PSB), do município baiano de Rio do Antônio, distante 717 km de Salvador. Eles foram condenados por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) nas eleições de 2012 e deverão ficar inelegíveis pelo período de oito anos.
O Tribunal considerou que o prefeito cometeu o crime de captação ilícita de sufrágio (compra de voto) mediante o oferecimento de dinheiro e serviços de trator a eleitores. Em um dos vídeos apresentados pela acusação, o próprio Celinho aparece, acompanhado de um correligionário, na porta da casa de uma eleitora, acertando com ela a oferta do serviço de dez horas de trator.
O julgamento foi por votação unânime dos membros da Corte, na sessão de quinta-feira, 11, quando analisaram os embargos de declaração interpostos pela defesa dos gestores contra a decisão do início do ano.
Fonte: http://atarde.uol.com.br/
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.