Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

4 de outubro - DIA DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE


O ex-presidente Lula, através da Lei nº11.585 de 28 de novembro de 2007 instituiu o dia 4 de outubro como o Dia do Agente Comunitário de Saúde. A data tem  importância para a atenção básica à saúde de todos os Estados e municípios. Especialmente para o Ceará. O feito do pioneirismo dos ACSs teve início neste estado. O profissional de nível médio, cuidando da saúde das famílias, na visita casa a casa, nasceu no Ceará em 1987, sete anos antes do Programa Saúde da Família. Depois a experiência dos Agentes Comunitários de Saúde foi replicada em todo o Brasil.
No município de Lagoa Real o Programa de Agentes Comunitários de Saúde foi instituído no final da década de 90, enfrentando inúmeros desafios o município foi um dos pioneiros a buscar o aperfeiçoamento e a valorização do ACS naquele período. Hoje Lagoa Real tem cobertura de quase 100%, e é graças ao trabalho e a dedicação de valorosos homens e mulheres, na visita domiciliar, na orientação e informação das famílias e muitas outras ações que colabora e contribui de forma grandiosa para a melhoria da qualidade de vida e a conquista de uma vida saudável para todos.
Constantes desafios marcaram a história de luta pela valorização dos ACS ao longo de sua existência. Algumas conquistas têm sido relevantes para a valorização da categoria. Uma delas é a aprovação da Lei 12.994 de 17 de junho de 2014, que institui piso salarial profissional nacional e diretrizes para o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. 
Parabéns a todos os ACS / ACE, especialmente àqueles/as que atuam com dedicação e amor, levando, além de informação e serviços de saúde, carinho e atenção a todas as Famílias do município de Lagoa Real. Que vossas lutas sejam reconhecidas e o vosso trabalho valorizado, para alcançarem a vossa emancipação e poderem exercer com mais autonomia esta nobre profissão.
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.