Em quem VOCÊ votará em 2 de outubro?

Últimas Noticias
recent

A oração da Igreja de Cristo em Tempos de Eleições para Presidente

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. (I Timóteo 2.1-4).

Estamos às vésperas do segundo turno das eleições para presidente de nosso país. A escolha agora recai sobre duas pessoas que postulam ser o presidente do Brasil nos próximos 4 anos. Não é pouca coisa, levando-se em conta o presidencialismo em que vivemos, que influencia tanto os rumos da vida da nação.
O apóstolo Paulo ao orientar o comportamento da Igreja ante o restante da sociedade, recomenda à igreja de Jesus Cristo que faça orações em favor de todas as pessoas, em particular, em favor dos que exercem autoridade. Se devemos orar pelos que já exercem autoridade, podemos inferir que se ore nesse momento de escolha, já que participamos através do voto.
Naquele tempo e naquela circunstância, provavelmente, o imperador romano era Nero, que se arrogava senhor de tudo e de todos, geralmente agindo como tirano sanguinário. Era perseguidor dos cristãos. É por ele e pelos governadores das províncias romanas e pelos prefeitos das cidades que a igreja é conclamada a interceder diante de Deus.
Esse apelo veemente do apóstolo aparece em tom de prioridade nas atividades da igreja. E faz-nos lembrar da palavra de Deus ao seu povo que fora levado para cativeiro na Babilônia. Através do profeta Jeremias, ele ordena: “orai pela paz (ou prosperidade) da Babilônia, pois a prosperidade de vocês depende da paz (ou prosperidade) da Babilônia”. (Jer. 29.7)
Um dos motivos para a oração em favor da cidade, das pessoas que vivem nela e de suas autoridades, no escrever do apóstolo é o mesmo do profeta Jeremias: “para que desfrutemos de vida tranquila e mansa”, de paz, de prosperidade, no sentido do shalom judaico.
Outra finalidade de nossa oração é para que a vida na cidade transcorra “com toda a piedade e dignidade”. Em outras palavras, que a vida transcorra num ambiente de respeito a Deus e com valores éticos favoráveis, de honestidade, de respeito, de dignidade humana. Podemos pensar no respeito aos direitos, no cuidado dos mais fracos da sociedade.
Essa atitude da igreja que demonstra interesse pela vida das pessoas da cidade “é boa e agradável a Deus”, pois ele ama todas pessoas e quer mesmo que elas sejam salvas e conheçam a verdade.
Lembramos de um parágrafo da Carta Pastoral que fizemos recentemente sobre estas eleições: “O modo de participação na ordem política e social coerente com a fé e os valores cristãos é a partir de comportamento íntegro e da prática de boas obras. Os cristãos são chamados para serem servos de Deus na sociedade, convocados a abençoar os demais cidadãos e a fazer o bem na esfera pública. A participação consciente é fundamental para reformar a política e construir uma sociedade justa, tendo em vista a coletividade e consolidando instituições humanas à luz dos valores do Reino de Deus.”
Oremos pela Igreja de Jesus Cristo! Oremos pela nação brasileira! Oremos por aqueles que tem sobre si a responsabilidade de governar, legislar, administrar a justiça. Oremos por sabedoria e discernimento nesses dias de escolha e eleição.
Fonte: http://www.aliancaevangelica.org.br/
lagoarealnews

lagoarealnews

Nenhum comentário:

Lagoa Real News. Tecnologia do Blogger.